Em um jogo marcado por erros individuais de ambas as equipes, o Keima Futsal/AFP superou na garra o Foz do Iguaçu. O rubronegro conseguiu se manter sempre à frente no placar, contando com a ansiedade do adversário como trunfo. A vitória por 4 a 2 foi a segunda dos ponta­grossenses na segunda fase da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O Keima volta para Ponta Grossa para se preparar para o clássico contra o Caramuru, no próximo sábado (24), no Ginásio Oscar Pereira, às 20h30.

O jogo
Na primeira etapa, o Keima começou esperando as ações ofensivas do Foz Cataratas. No entanto, quando adiantou a marcação conseguiu forçar o erro adversário. Diego deixou de bandeja para Thales inaugurar o marcador.

O mesmo Diego se redimiu e empatou para o Foz após falha do fixo Farinho. Porém, o time da fronteira voltou a errar, agora com Ari. O goleiro saiu jogando mal, entregou a bola para os jogadores rubro­negros e Thales aproveitou para marcar o segundo dele.

No segundo tempo, o Keima novamente esperava o jogo e tentava aproveitar os contra­ataques. O Foz era mais incisivo, criava chances, mas esbarrava em mais uma boa atuação do goleiro Di Fanti.

Para completar, os ponta­grossenses contaram com a estrela de um jovem. Com 17 anos, o pivô Dudu entrou em quadra e aproveitou passe de Éder para fazer 3 a 1 para o Keima. O Foz diminuiria logo em seguida com Alan. Romarinho virou goleiro­linha, mas o Keima segurou a pressão.  O rubro­negro fez o quarto com Edu, em chute da quadra defensiva para um gol vazio.

“Nós erramos na marcação, porém temos um time cascudo e aguentamos a pressão adversária”, avalia o técnico Baiano, do Keima Futsal.

FICHA TÉCNICA:
Foz Cataratas 2 x 4 Keima Futsal/AFP
Gols: Diego e Alan (F); Thales (2), Dudu e Edu (K)
Local: Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu

Fonte: NET Esporte Clube

Related Posts

Facebook Comments