No fechamento do 1º turno da Chave Ouro, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi derrotou o Galo Futsal/ Dois Vizinhos por 3 a 1, nesta segunda-feira (30), no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon. Marquinhos, Eduardo Jabá e Djaelson marcaram os gols do time rondonense, que subiu a 29 pontos e segue como líder isolado do Paranaense, agora oito pontos à frente do vice-líder Guarapuava, que pode diminuir novamente a diferença para cinco pontos se vencer o mesmo Dois Vizinhos, que segue na penúltima colocação, com oito pontos, nesta quarta-feira (01).

O jogo

Apesar da diferença técnica e da distância na classificação, os rondonenses tiveram trabalho para superar o  Dois Vizinhos. A primeira boa chance foi deles, aos 3’, com Biro em cobrança de falta, mas Dalton espalmou. O mesmo se repetiu na tentativa de Pitoko, aos 10’. Do outro lado, o goleiro Diego apareceu bem nas finalizações de Barbosinha, três vezes, e Djaelson. Mas aos 16’31’’ ele não conseguiu impedir o gol da Copagril. Parrel, que já havia acertado a trave, roubou a bola no meio e avançou até a linha de fundo. Mesmo cercado, o camisa 7 conseguiu levantar para Marquinhos pegar de primeira na segunda trave: 1 a 0. A chance do empate dos visitantes veio em seguida, quando Parrel recuou mal para Dalton, mas Jucá mandou por cima da meta. Antes do intervalo, Diego ainda fez um milagre na tentativa de Eduardo Jabá.

Na volta do intervalo a Copagril criou algumas chances, mas errava o alvo. Quando chegou com perigo, o Dois Vizinhos foi fatal. Aos 5’48’’, após cobrança de escanteio, Biro tocou de primeira para Léo, que mandou para o gol. Dalton chegou a tocar na bola, mas não impediu. Sem se abalar, a Copagril voltou a liderar o placar aos 9’15’’, após jogada de falta que Eduardo Jabá concluiu com perfeição e mandou cruzado no ângulo direito de Diego. Aos 13’, Dalton salvou a Copagril quando Harry desceu sozinho no contra-ataque. Para selar a vitória, aos 15’08’’ Djaelson recebeu de Cristian Alfinete e mandou um violento chute rasteiro de média distância: 3 a 1. Nos minutos finais, o técnico Foca colocou Biro como goleiro-linha, mas nada que pudesse alterar o placar.

 

Djaelson, autor do gol que garantiu a nona vitória da Copagril na Chave Ouro, falou sobre a partida: “Sabemos das dificuldades de jogar duas competições em um nível muito alto, então não tem jogo fácil, mas isso não esconde que nosso primeiro tempo foi um pouco abaixo, temos ciência disso, mas voltamos um pouco melhor para o segundo tempo, fizemos os gols e saímos com a vitória, que era nosso objetivo. Nossa meta é continuar invicto e chegar o mais longe possível no Paranaense”, avaliou o camisa 92. “Agora temos que voltar pra Liga, é tudo diferente, outra competição, outra bola, muda tudo. Vamos enfrentar um rival e sabemos das dificuldades que é jogar na casa deles, mas estamos numa pegada muito boa, vamos dar sequência no trabalho e se Deus quiser vamos conquistar mais três pontos lá”, concluiu, referindo-se ao duelo da próxima sexta-feira (03), contra o Cascavel, pela Liga Nacional, no ginásio da Neva.

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments