O torcedor mourãoense fez a festa no Jogo 1 das Finais da Liga Ouro 2016. Apoiando absolutamente a partida inteira, o público que compareceu ao Ginásio de Esportes JK foi fator fundamental para a vitória do Campo Mourão Basquete sobre o CR Vasco da Gama, por 89 a 74, nesta segunda-feira (30/05).

O cara: O nome da partida foi sem dúvida nenhuma o armador Alexey, do Campo Mourão. Intenso no ataque e na defesa nos 27 minutos que esteve em quadra, o cestinha da partida teve atuação de gala, com 25 pontos, cinco rebotes, três assistências, três bolas recuperadas e 31 de valorização no Jogo 1.

Também ajudaram: Outros nomes se destacaram na equipe mourãoense. Vinícius Teló, com 23 pontos e quatro bolas de 3 pontos convertidas; Ted com 13 tentos, dois rebotes e três assistências; e Garner, que contribuiu com 12 pontos, cinco sobras e quatro assistências, também foram fundamentais na vitória dos donos da casa.

Eles tentaram! : Apesar da derrota, o cruzmaltino também teve destaques individuais. Gaúcho, cestinha da equipe na temporada, mais uma vez liderou o Vasco em pontos, com 19, além de sete rebotes e quatro assistências; e Drudi anotou seu terceiro duplo-duplo nesta Liga Ouro, com 12 tentos e 12 sobras.

E agora? : O Jogo 2 das Finais da Liga Ouro 2016 ocorrerá novamente em Campo Mourão (PR), na quarta-feira (01/06), às 20h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

Começo arrasador: Com marcação individual muito forte, grande volume de jogo e pontaria certeira no ataque, o Campo Mourão abriu 30 a 19 no primeiro quarto de partida. Destaque para as seis bolas de 3 pontos convertidas pela equipe, sendo três delas do ala Ted Simões, que terminou a parcial com nove pontos em 13 tentados (69,2% de aproveitamento).

Altos e baixos: O segundo quarto de partida foi bem instável. Após entrar com 11 pontos de vantagem no período, o Campo Mourão chegou a abrir 19 de diferença no marcador. Com a melhora defensiva e equilíbrio no ataque, os cariocas baixaram sua desvantagem para três tentos (39 a 36) em dado momento. Após a boa sequência vascaína, o time da casa voltou a controlar o jogo e fechou a etapa com 51 a 41 no placar. Destaque para os sete pontos de Milton Garner na parcial.AN5I6864-700x467

Defesa, defesa: O sistema defensivo foi ponto fundamental para o empate vascaíno no terceiro quarto. Sólido lá atrás, o elenco cruzmaltino havia sofrido apenas dois pontos com oito minutos de período e chegou a abrir oito pontos de vantagem (61 a 53). Porém, na reta final da parcial, os donos da casa fizeram oito pontos consecutivos e foram para o banco de reservas com o placar igual, 61 a 61.

Momento chave! : Empatados ao fim do terceiro quarto, Campo Mourão e Vasco decidiram o Jogo 1 das Finais da Liga Ouro 2016 no último período. Com uma defesa intensa e Vinícius Teló e Alexey inspirados, com 11 e nove pontos na parcial, respectivamente, os donos da casa bateram a equipe carioca por 28 a 13 na etapa e saíram na frente na decisão.

AN5I6909-700x467

Related Posts

Facebook Comments