O Keima (/Keima) Futsal/AFP mostrou eficiência sem igual nesta edição da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Pontual, o time do técnico Baiano soube aproveitar as chances de gol que apareceram e humilhou o Umuarama no Ginásio Amário Vieira da Costa. A partida terminou 7 a 0 para os ponta­grossenses.

Primeiro tempo
O Umuarama iniciou a partida dominando, com posse de bola e chances de abrir o placar. O goleiro Rafinha precisou fazer duas grandes defesas. No entanto, a partir dos seis minutos da etapa inicial, o Keima começou a buscar ações ofensivas. O time da casa diminuiu o ímpeto, após não aproveitar as chances criadas.
Já o rubro­negro mostrou tranquilidade para controlar o jogo e converter as oportunidades. O primeiro a marcar foi Chico Paulista que aproveitou o contra­ataque armado pelo Keima. Logo em seguida Fits ampliou o marcador ao aproveitar a falta de atenção do Umuarama após o primeiro gol do Keima.

A partida foi para o intervalo com a sensação de superioridade em posse de bola para os donos da casa, mas de estratégia eficiente dos pontagrossenses.

IMG-20160531-WA0044-e1464745701930
Segundo tempo
Na parte final, o Keima voltou com mesma tranquilidade e sendo cirúrgico nas ações ofensivas. Thiago Guerra foi o primeiro a marcar para os visitantes. Ele aproveitou o vacilo de Didi que tentou sair driblando e perdeu a bola.

Quem então se perdeu foi o Umuarama como um todo. O Keima seguiu apenas aumentando a vantagem no placar. Edu fez o quarto, enquanto o goleiro Rafinha marcou o quinto. Thiago Guerra e Ian fecharam a conta sobre o Umuarama. Com a vitória, o Keima sobre para 21 pontos, enquanto o Umuarama fica com 19, em quarto lugar.

Para o técnico Eduardo Baiano, o momento chave foi a segunda mudança de quarteto em quadra: “Quando entrou o terceiro quarteto tivemos mais posse de bola, mais velocidade, mais oportunidades e conseguimos marcar”, diz.

Já o pivô Chico Paulista, que marcou pela segunda vez consecutiva, acredita que a boa atuação foi baseada no sistema defensivo: “A gente esperava um jogo difícil. Gostei da postura de marcação da equipe, acho que foi o ponto principal para sair com a vitória, tanto é que fizemos sete gols e não tomamos nenhum”, conta.

O próximo duelo do Keima Futsal/AFP na competição acontece em casa, no Ginásio Oscar Pereira. O confronto contra o CAD de Guarapuava, outro adversário direto pela ponta da tabela, está marcado para o dia 07/06, terça-feira, às 20h30.

Fonte: Net Esporte Clube

Related Posts

Facebook Comments