­ Cidade tradicional em sediações de competições de handebol, Toledo mais uma vez vai movimentar a modalidade com pelo menos quatro eventos importantes nesta temporada. Em reunião na semana passada com dirigentes da região oeste foram confirmados para a cidade, a Copa Oeste Juvenil, certame tradicional que já está na 16ª edição, as primeiras etapas do Campeonato Paranaense Juvenil e Adulto e ainda o Campeonato Paranaense Cadete, que é considerado a meninas dos olhos pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), que organiza as competições.

A largada no calendário será a primeira etapa da Copa Oeste marcada para os dias 16 e 17 de abril. Com 23 equipes, a competição vai usar as estruturas dos ginásios Alcides Pan, Yara Country Clube e Aldanir Angelo Rossoni. Serão 350 atletas, 20 árbitros e 40 técnicos envolvidos na competição. Toledo no masculino e São Miguel do Iguaçu no feminino são os atuais campeões. Segundo o técnico Mauro José Ansolin (Pato), Toledo é uma referencia devido a sua estrutura esportiva e por isso ganha preferência na briga pelas sediações.

20160301_56d5c97276174 “Temos uma estrutura esportiva invejável, um povo hospitaleiro e isso conta muito na decisão dos técnicos e nos credencia a ser a capital do handebol no Estado”, disse o dirigente. Quanto a participação das equipes da casa, Ansolin também acredita que possam fazer bonito. “Temos boas equipes, profissionais dedicados aos treinamentos e acredito a temporada será boa em termos de resultado”, frisou o técnico. O handebol de Toledo é desenvolvido com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e Associação Toledana de Handebol (ATH).

Fonte: BROnline

Related Posts

Facebook Comments