Indians bate RedFeet na abertura do estadual

O São Miguel Indians (1-0) venceu o Francisco Beltrão Red Feet (0-1) por 19 a 6 na tarde deste domingo, em Francisco Beltrão, em partida válida pela Divisão Oeste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A equipe de São Miguel mostrou um bom nível de futebol americano e conquistou a terceira vitória consecutiva contra o time de Francisco Beltrão (as outras duas haviam sido pela Recopa Fronteira, ao final do ano passado).

Logo no kickoff já podíamos ver que as coisas não iriam ser fáceis para os donos da casa. O São Miguel Indians chutou e recuperou a posse, num erro do retornador do Red Feet, que muffou no momento que agarraria a bola. Mas, com três jogadas os visitantes não conseguiram avançar e, com a tentativa de field goal de 48 jardas chutada pra fora, a bola voltava para a posse do Red Feet.

Mas, logo depois o São Miguel Indians anotou o touchdown, com uma corrida do offensive lineman #76 Evandro “Neja” Gomes, que recuperou um fumble do running back #45 Ronaldo e correu mais da metade do campo para anotar o TD. No extra point, o snap errado mantinha o placar em 6 a 0, restando pouco mais de quatro minutos para o final do primeiro quarto. Antes do período acabar foi a vez da defesa do Indians aparecer, com o safety #24 Leonardo Silva interceptando o passe do quarterback #4 Diego Maehler e colocando o ataque dos visitantes em campo novamente. Mas, a equipe não conseguiu renovar as descidas e a partida chegava ao final do primeiro quarto.

No segundo quarto, os donos da casa tiveram a chance de diminuir a vantagem com um field goal, mas a falha no snap e o mal posicionamento da bola do holder não permitiram os três pontos. Do outro lado, deu tempo para um novo touchdown. Restando 18 segundos, com a bola na linha de quatro jardas, o quarterback #1 Giovanni Pichetti do Indians correu pela lateral e entrou na end zone, garantindo o TD. O XP convertido pelo #43 Bruno Bertol deixava a partida em Indians 13 a 0 Red Feet quando chegávamos ao intervalo.

No terceiro período os donos da casa chegaram à sua primeira pontuação da partida. Com a bola na linha de 9 jardas, o QB Maehler recuou e lançou um lindo passe no fundo da end zone para o wide receiver #15 Iuri, que agarrou a bola e se manteve dentro de campo, num lindo TD. Na tentativa de extra point o chute do kicker #1 Igor Fieira bateu na trave, deixando o placar em Indians 13 a 6 Red Feet, restando pouco mais de cinco minutos para o final do terceiro quarto.

Já no período final, aproveitando de um ótimo retorno de punt do #48 Vanderson, o ataque do Indians já estava na red zone adversária, com sete minutos restando no relógio. No primeiro snap, o quarterback #1 Giovanni encontrou um lindo passe para o #14 Kaue Kessler, que agarrou a bola e entrou na end zone. A tentativa de conversão de dois pontos não convertida dava números finais ao jogo. Placar final, Francisco Beltrão Red Feet 6 a 19 São Miguel Indians.

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.

Francisco Beltrão Red Feet:
#4 Diego Maehler (QB): um passe para touchdown;
#15 Iuri (WR): uma recepção para touchdown.

São Miguel Indians:
#1 Giovanni Pichetti (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown;
#14 Kaue Kessler (WR): uma recepção para touchdown;
#76 Evandro Gomes (OL): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#43 Bruno Bertol (K): um extra point convertido.

(Fotos: Fotógrafa Juliane Ruthes)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo