Integrantes do Comitê Olímpico do Brasil serão recepcionados segunda-feira (25), às 14h30, no Paço Municipal, pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes, Leo Mion e prepresentantes do Convention Visitors Bureau, da Comissão de Esporte e Cultura da Câmara e da Acic (Associação Comercial Industrial de Cascavel). A visita tem objetivo apresentar Cascavel  como candidata à sede dos Jogos Escolares da Juventude Nacional, etapa Regional Sul/Sudeste de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, a ser realizada no período de 2 a 6 de setembro deste ano.

Serão disputadas modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol por atletas de nove estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás.

O diretor de Esporte e Lazer da Fundação, Daniel Fernando Scalco, explica que  o Município tem um caderno de encargos a seguir caso aceite ser cidade-sede dos Jogos Escolares. “Se realmente formos escolhidos, nossas despesas com transporte interno, limpeza, ambulância e demais demandas serão revertidas em benefícios com o investimento que o Comitê Olímpico deixa na cidade, como o pagamento de toda a hospedagem e alimentação dos participantes, que irá girar próximo a mil pessoas durante a realização do evento, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico”.

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura, desde dezembro de 2018, vem articulando sediar o evento. Os integrantes do comitê permanecerão na cidade nos dias 25 e 26 de fevereiro para conhecer a cidade e os praças esportivas disponíveis.

Related Posts

Facebook Comments