Interclubes começa amanhã em Curitiba

A Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza entre 13 e 15 de junho o Torneio Interclubes Infantojuvenil, na sede de tênis do Clube Curitibano (Rua João Parolin, 1090), na capital, reunindo a nata do tênis do Estado.

Nesta edição serão 16 clubes representados por 339 tenistas de 8 a 18 anos, formando 123 equipes e disputando 15 categorias, um recorde absoluto na história da competição. A entrada para o público é gratuita e o torneio começa a partir das 8h.

Segundo o presidente da FPT, Silvio de Souza, o torneio destaca os tenistas mais qualificados do Estado e serve de preparatório para a Copa das Federações, em julho. “O torneio Interclubes já está consagrado no Paraná como um dos mais importantes do ano para os nossos tenistas. E realmente é isso. O Interclubes, além de nos dar a noção exata do nível do tênis que a garotada está jogando, também serve como preparatório para a Copa das Federações”, explica.

O campeonato no Clube Curitibano vai reunir, além dos donos da casa, as academias DMTênis, Graciosa Country Club, Eco Tênis Clube, Academia de Tênis Figueiredo, Associação Atlética Comercial de Cascavel, Academia de Tênis Maringá, Didier Rayon Tennis Team, Londrina Country Club, Ponta Lagoa, Associação Atlética Banco do Brasil de Londrina, Ecoplay Academia de Tênis, Academia By Tennis, Clube dos Trinta, Maringá Clube e Marco Silva Academia de Tênis.

Valendo o Título

Assim que o Torneio Interclubes encerrar, as quadras de saibro do Clube Curitibano vão receber o Torneio Valendo o Título Estadual da categoria infantojuvenil, de 15 a 18 de junho.

O torneio, com grau de pontuação FPT 1000 (+300 de bônus), também reúne os tenistas de 8 a 18 anos, masculinos e femininos.

No total, 308 tenistas vão jogar o torneio que define o campeão paranaense infantojuvenil 2017.

CRÉDITOS FOTOS: Diego Pereira/FPT

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *