Tênis de Mesa define campeões e prepara Copa Brasil

Nem mesmo as baixas temperaturas registradas neste fim de semana atrapalharam as disputas da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, no ginásio da Sonibram, em Campo Mourão, região Noroeste. Quase 300 atletas de 21 clubes participaram da competição desde a categoria pré-pré-mirim (8 anos) a V-8 (80 anos).

Além da briga por medalhas e pontos importantes para o ranking estadual que vai definir os campeões da temporada, a etapa também teve um objetivo em especial, pois, foi à última competição para os atletas paranaenses antes de disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa que o Paraná recebe de 21 a 25 deste mês, em Maringá.

Como se trata de uma competição aberta e de alto nível, qualquer atleta federado poderá participar, no entanto, pela sua importância, é preciso estar bem preparado.

“Essa participação servirá como experiência para muitos atletas, mas em compensação também teremos representantes em várias categorias com plenas condições de brigar por medalhas”, disse o presidente da FTMP Emerson Jeronimo.

O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e terá a próxima etapa nos dias 15 e 16 de julho, em Francisco Beltrão, região sudoeste do Estado.

Crescimento

Os quatro etapas do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa já realizadas em 2017 sob a organização da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira (CBTM) e apoio das cidades sedes, tem demonstrado um grande diferencial se comparadas às competições das Federações de outros estados.

O ponto alto da temporada é a participação nas categorias iniciantes que desde a primeira etapa em Cascavel, tem mantido o bom número e isso, segundo o presidente da FTMP Emerson Jeronimo, deve-se a dedicação de uma centena de profissionais que trabalham para fomentar a modalidade e iniciar os ciclos que vão desde a iniciação até o alto nível, colocando o Paraná em posição de destaque no cenário nacional.

“Tivemos a satisfação de fazer um levantamento e comprovamos que no Paraná é o Estado onde o tênis de mesa mais cresce no país. Não é por acaso que se tornamos excelência, pois em todas as regiões já existem espaços adequados para o desenvolvimento da modalidade e outros vão surgindo a cada ano”, disse Jeronimo durante a abertura da 4ª etapa neste domingo, em Campo Mourão, no Noroeste do Estado.

Jeronimo também destacou o envolvimento das cidades que sediam as etapas, o que segundo ele, tem essencial participação para que o Campeonato Paranaense mantenha a excelência tanto em nível técnico, quanto no aspecto organizacional. “O resultado deste comprometimento reflete diretamente no nosso crescimento, pois estimula a participação como temos visto neste ano em que tivemos sempre acima de 300 atletas inscritos”, concluiu o presidente que é também o Secretário de Esportes e Lazer do município de Toledo, na região Oeste.

 

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *