O Londrina espera manter a escrita de não ter perdido para nenhum time de Curitiba até agora no Campeonato Paranaense. Se o tabu permanecer no confronto de amanhã na Arena da Baixada contra o Atlético, o alviceleste leva, na pior das hipóteses, a decisão por uma vaga na semifinal para os pênaltis. O primeiro confronto no VGD terminou em 1 a 1.
O LEC enfrentou quatro vezes o “trio de ferro” da capital em 2016 e ainda goleou o Jotinha dentro de casa. Foram duas vitórias e três empates. Como mandante, o Tubarão venceu o Paraná (1 a 0) e o J. Malucelli (4 a 0), além de dois empates contra o Atlético, ambos pelo placar de 1 a 1. No único jogo como visitante, ficou no 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira.
O técnico Claudio Tencati reconhece que o time sofrerá uma grande pressão na Arena, mas aponta o caminho para o time conseguir mais um resultado positivo diante de um rival curitibano. “Não podemos só nos defender. Temos que jogar, envolver e dificultar para o adversário. A melhor defesa é atacar, onde você cria um envolvimento e coloca medo no adversário”, ressaltou.

FORMAÇÃO
A delegação alviceleste embarca para Curitiba na manhã de hoje e o técnico Claudio Tencati não quis oficializar o time titular. Porém, no coletivo de ontem a tarde o treinador escalou Netinho no lugar de Rafael Gava e confirmou o retorno dos atletas que foram poupados na partida da Copa do Brasil, como o goleiro Marcelo, o zagueiro Luizão, os volantes Diogo Roque e Germano, o meia Zé Rafael e os atacantes Bruno Batata e Paulinho Moccelin.
“O Batata será mantido até pela sequência, mesmo não tendo feito um grande jogo no domingo. Netinho entrou bem na primeira partida contra o Atlético e foi bem também na quarta-feira. Isso o credencia um pouquinho à frente do Gava”, revelou Tencati.
O time que começou o coletivo de ontem no CT da SM Sports teve Marcelo, Bidía, Luizão, Matheus e Paulinho. Diogo Roque, Germano, Netinho e Zé Rafael. Bruno Batata e Paulinho Moccelin.
O atacante Keirrison está relacionado para a partida, mas começa no banco de reservas. Já o zagueiro Silvio está fora do duelo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments