Iorio vence mais uma na F3

Matheus Iorio não precisou de muito tempo de bandeira verde para sair de sexto no grid e vencer mais uma vez na Fórmula 3. Mesmo com cerca de 20 minutos dos 30 regulamentares com o pelotão comboiado pelo safety car, o atual vice-campeão mostrou que não ocupa o topo da tabela por acaso. Foi sua terceira vitória consecutiva, em quatro corridas neste ano.

A prova foi realizada em Cascavel em substituição à segunda bateria prevista para Santa Cruz do Sul na etapa anterior, e adiada por um denso nevoeiro na cidade gaúcha. Curiosamente, novamente a neblina se fez presente nesta manhã na pista do oeste do Paraná.

Com o piso molhado, a direção de prova determinou largada com o safety car. Após duas voltas, foi acionada a bandeira verde. O carro #34 logo deixou dois concorrentes para trás, na reta. Então novamente foi acionada a bandeira amarela para remover um carro rodado antes da linha de chegada. Após a remoção do carro acidentado, o carro de segurança teve que permanecer na pista por causa da neblina.

A relargada aconteceu na volta 11, a 12 minutos da bandeirada. Iorio passou um par de voltas encaixotado entre dois companheiros da equipe Cesário. Pressionava Christian Hahn, mas era atacado por Guilherme Samaia.

Enfim ele passou Hahn para ser terceiro na entrada da reta oposta na 15a volta. Aí com voltas mais rápidas chegou no vice-líder e ultrapassou na volta 19 no fim da reta oposta. Faltavam 3 minutos para o fim.

Iorio então alcançou o líder, ameaçou manobra por fora, mas atacou por dentro na subida para a reta oposta. A manobra foi providencial porque menos de 30 segundos mais tarde outro concorrente bateu na curva 0, provocando mais uma entrada do safety car.

“O que mais me dificultou hoje foi o primeiro safety, muito longo. Depois para passar o Leo no final percebi que ele traseirou um pouco, ameacei a posição. Mas em vez de eu tentar por fora, me lancei por dentro. Passou muito perto, mas sem dúvida foi a manobra da vitória e estou muito contente. Se não fosse ali, acho que ia ser difícil em outro lugar. Agora vamos concentrar para a corrida da tarde”, afirmou o piloto.

Nesta tarde acontece mais uma prova da F3 Brasil em Cascavel. Matheus larga em segundo lugar. A jornada termina amanhã, com a terceira prova do fim de semana.

 

F3 Brasil – Cascavel 1:

  1. Matheus Iorio
  2. Leonardo de Souza
  3. Thiago Vivacqua
  4. Christian Hahn
  5. Guilherme Samaia

 

F3 Brasil – Classificação:

  1. Matheus Iorio 45 pontos
  2. Pedro Cardoso 31
  3. Carlos Cunha 27
  4. Leonardo de Souza 22
  5. Thiago Vivacqua 19

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Deixe um comentário
voltar ao topo