A ponteira Jaqueline Carvalho, 32 anos, desfalcará a seleção feminina nos dois amistosos contra a República Dominicana, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante treinamento na tarde desta quinta-feira (26). A jogadora seguirá com o grupo na cidade paranaense fazendo tratamento fisioterápico.

Para o médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, a expectativa é que a lesão seja entre leve e moderada. “A Jaqueline teve uma entorse no joelho esquerdo. Acredito que foi uma entorse leve para moderada, mas que precisa ser mais bem avaliada nas próximas 24 horas. Ela está em tratamento fisioterapêutico e será novamente avaliada amanhã para dar sequência ao tratamento”, disse Júlio Nardelli, em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Mais cedo, o blog havia apurado que ela participava de um “manchetão”, no início do treino, quando sentiu dores no joelho esquerdo. Ela foi para o vestiário caminhando, mas com dificuldade.

A ponteira, que jogou pelo Sesi na temporada passada, foi reserva da seleção em Pequim 2008 e titular em Londres 2012, tendo conquistado duas medalhas de ouro. É considerada um dos melhores passes e fundo de quadra do mundo. Numa entrevista ao Saída de Rede, publicada em março deste ano, o técnico Bernardinho, da seleção masculina e do Rexona Ades, falou sobre a jogadora pernambucana. “No cenário internacional a Jaqueline é um ponto fora da curva, ela é a principal passadora do voleibol mundial”, comentou o treinador multicampeão.

A seleção feminina disputa nesta sexta-feira (27), às 21h, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, o primeiro dos dois amistosos contra a República Dominicana. O segundo amistoso será realizado às 10h30 deste domingo (29). O SporTV transmitirá as duas partidas ao vivo.

Related Posts

Facebook Comments