Karatê: paranaense terá 400 atletas

Karatê: paranaense terá 400 atletas

Chegou a vez de Planalto receber um dos maiores eventos do karatê de todo o estado. Com promoção da Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná (FEKIP) a cidade, situada na região Sudoeste paranaense, sediará neste sábado, 17, a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interestilos. A etapa, que conta pontos para a definição do campeão geral, deverá reunir cerca de 400 atletas, representados pelas suas associações de karatê, que desenvolvem atividades em aproximadamente 30 municípios das mais variadas regiões, abrangendo desde a capital do estado, Joaquim Távora e Marechal Cândido Rondon, devidamente filiadas a FEKIP.

O evento está sendo carinhosamente preparado pela associação anfitriã, a Sol Nascente, que abrange não só o município de Planalto, como também Capanema e Capitão Leônidas Marques. Os anfitriões prometem organizar um dos mais belos eventos de karatê já vistos no estado, com painéis, equipe de fotógrafos e filmagem com transmissão ao vivo. “A estrutura contará com 7 áreas montadas, para as disputas das mais variadas categorias, proporcionando assim, total comodidade aos atletas e familiares que irão acompanhar as lutas. Tenho certeza que todos sairão satisfeitos”. Comentou o professor Luiz Carlos Evangelista, presidente da FEKIP.

As disputas terão início após as 08h00 da manhã no Ginásio de Esportes Orlando Elimar Kleger, na sequência acontecerá a abertura oficial, com encerramento previsto para após as 18h00, quando serão entregues os troféus as associações primeiras colocadas. A expectativa em torno da 2ª etapa é muito grande, pois todos buscam um bom resultado, já que este ano, o campeão geral será conhecido através da somatória de pontos das 3 etapas estaduais.

Na 1ª etapa do paranaense realizada na cidade de Mamborê em abril, a Associação Shutobarai de Palotina, terminou na 1ª colocação somando 552 pontos. Em 2º lugar ficou a Associações Sol Nascente de Capanema, em 3º Associação Conquista de Assis Chateaubriand, na 4ª colocação chegou a Associação Liberdade de Marechal Cândido Rondon, em 5º lugar Associação Shiro Okami de Cascavel e em 6º, Associação Kanzen de Siqueira Campos. A etapa de encerramento do paranaense está programada para o dia 05 de outubro em Assis Chateaubriand.

Related Posts

Facebook Comments