Kart: Biel Daum estreia no Sul-Brasileiro

Kart: Biel Daum estreia no Sul-Brasileiro

O jovem piloto de 8 anos, Biel Daum (AD Móveis), viveu as primeiras experiências de uma competição durante a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado (29), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. O calouro da Cadete mostrou que vai dar trabalho aos concorrentes marcando tempo muito próximo dos veteranos da categoria no treino classificatório: 1:00.736, marca que o colocou no 8º lugar do grid composto por 15 participantes.

Na primeira bateria, Biel Daum tratou de defender a posição. No meio da prova, a disputa ficou mais acirrada, caiu para a 11ª colocação e na última volta conseguiu recuperar uma, recebendo a bandeira quadriculada em 10º lugar. Biel marcou seu primeiro ponto no kartismo na corrida de estreia. Na bateria seguinte, o piloto fez boa largada e ganhou dois postos. Faltando duas voltas para o final, um incidente ocasionado na disputa pela posição o empurrou para fora da pista. Biel Daum foi o 12º piloto a cruzar a linha de chegada.

“Considerando todos os fatores a estreia do Biel foi boa. Disputou, brigou por posições, fez ultrapassagens, perdeu, ganhou, foi pra fora, voltou… foi uma experiência e tanto. Ele tem talento, precisa agora ganhar experiência e desenvolver melhor suas habilidades, e isso virá somente com a prática nas competições”, comentou Rodrigo Paixão, preparador de Biel Daum (AD Móveis).

No próximo sábado, o piloto volta para o mesmo local de estreia, mas com novo desafio: o Sul-brasileiro de Kart. A competição, que reúne pilotos de todo o país, será realizada de 5 a 7 de setembro.

Inscreva-se no canal do  Youtube do piloto e assista aos clipes das corridas: https://www.youtube.com/channel/UC0rYol6ohsx6L5SjPL4tiew

Texto e fotos: Eni Alves

Related Posts

Facebook Comments