Kart: Ibiapina muda categoria e tem aprendizado

Kart: Ibiapina muda categoria e tem aprendizado

A participação na OK Júnior, na 22ª Copa Brasil de Kart, foi uma ótima experiência para o piloto Alfredinho Ibiapina. Na primeira fase da competição, encerrada no sábado (24), no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina-PR, o piloto da Orcali apresentou boas disputas e mostrou competitividade aos concorrentes “mais experientes”, grande maioria da categoria Júnior, nível acima da Júnior Menor, classe oficial de Ibiapina nesta temporada.

Alfredinho marcou o segundo melhor tempo na tomada, à 0s070 do pole position. Manteve a segunda posição na primeira bateria classificatória e obteve o quarto posto na segunda. Com a soma dos resultados largou no segundo lugar na corrida final e foi o quarto piloto a receber a bandeira quadriculada na pista e o sexto na classificação.

“É sempre muito bom correr com pilotos mais experientes e ainda disputar as primeiras posições na pista. Cheguei a liderar todas as corridas, e isso me deixou mais confiante para a segunda fase, na Júnior Menor. Foi demais”, comemorou o piloto, que inicia a segunda fase da competição nesta terça-feira com treinos oficiais. A tomada de tempos e as duas baterias classificatórias serão disputadas na quinta-feira e a corrida final na sexta, com transmissão ao vivo pelo canal do BR Kart, no Youtube.

Related Posts

Facebook Comments