O time de melhor campanha na Chave Ouro do Campeonato Paranaense está na decisão estadual. O Keima Futsal/AFP bateu o Marreco, de Francisco Beltrão, por 4 a 1 na noite deste sábado (03) e chegou pela primeira vez à final. O duelo no Oscar Pereira começou com um susto, mas terminou com a vibração da torcida que lotou o ginásio.
Como de praxe no matamata, a partida foi bastante equilibrada no início e com chances de gol alternadas. Ian e Marinho desperdiçaram oportunidades para os donos da casa. Magui e Banana perderam para o Marreco. Quando a bola balançou as redes, o Ginásio Oscar Pereira tomou um susto. Mancha aproveitou erro na saída de bola e abriu o placar para os visitantes.
A reação do Keima foi rápida. Em cobrança de falta ensaiada, Vilela rolou para Thales, que bateu forte e igualou o marcador. No ímpeto pelo gol marcado, o rubronegro foi para cima e chegou à virada. Richard aproveitou o rebote do goleiro Nando e estufou as redes. Já o segundo tempo começou morno. As melhores finalizações partiram do Marreco e pararam no goleiro Di Fanti. Aos 14 minutos veio o tiro fatal dos pontagrossenses. Vilela deu o passe para Thales, que mesmo puxado pelo defensor cutucou para o fundo da meta. Depois de duas assistências, Vilela teve ainda tempo de deixar a marca dele. Após cobrança de escanteio, o artilheiro rubronegro aproveitou a sobra e completou para o gol. Foi 20º gol do pivô no Estadual. Por: Felipe Gustavo (/FelipeGustavo) em 03/12/2016 22:56:18 atualizado em 03/12/2016 23:03:25 (/) Com o resultado, o Keima alcança a decisão da Chave Ouro pela primeira vez. Agora, a equipe comandada por Baiano apenas aguarda o adversário, que sai do confronto entre Copagril e CAD/Guarapuava. Na primeira partida, a Copagril venceu por 5 a 3 fora de casa e joga com a vantagem do empate nesta segunda (05), dentro do Ginásio Ney Braga.