LEC celebra boas opções

A vitória contra o Avaí mostrou que o elenco do Londrina tem boas opções para suportar a maratona de jogos neste início de temporada. Mesmo sem a presença de cinco titulares, a equipe manteve o padrão e o triunfo em Florianópolis, na terça-feira (31), encaminhou a classificação do alviceleste para a segunda fase da Primeira Liga.
O LEC entrou em campo na Ressecada sem Lucas Ramon, Marcondes, Ayrton, Fabinho e Wellisson, que começaram jogando nas primeiras partidas do ano. Os substitutos – Igor Bosel, Matheus, Igor Miranda, Celsinho e Lucas Machado – foram bem e deixaram um “problema” para o técnico Claudio Tencati resolver nas próximas partidas.
“O bom jogo que fizemos me deixa otimista porque mostrou que não temos um time apenas, mas um elenco e é isso que precisamos ter”, afirmou o comandante. “Os laterais foram bens, assim como o meio-campo que teve ótima participação. Falta ajustar a parte ofensiva. Precisamos ser mais agudos e ter mais criatividade”.
Entre as novidades no jogo da Ressacada, Matheus mostrou muita segurança ao lado de Luizão. Além disso, Igor Bosel, Igor Miranda e Celsinho estiveram ente os melhores do time na segunda vitória do LEC na Primeira Liga. “Não fiquei com pontos de interrogação na cabeça pela boa performance da equipe. O importante é que sei que tenho possibilidades diferentes de montar o time de um jogo para o outro. Me dá confiança para escalar porque sei que estaremos bem servidos”, frisou Tencati.
Bastante participativo na parte ofensiva, Igor Bosel mostrou que quer reconquistar a titularidade, perdida no returno da Série B, na lateral direita. O jogador reconheceu que em 2016 relaxou um pouco na alimentação e ganhou alguns quilos a mais. “Tenho trabalhado duro. Mesmo ao fim dos treinos sempre fico fazendo algo a mais sozinho. Acredito que fiz um bom jogo e deixo a decisão agora para o Tencati”, afirmou o lateral.
Quem também tem demonstrado muita qualidade neste início de temporada é o meia Júlio Pacato. Revelação da base alviceleste, o garoto entrou bem mais uma vez na terça-feira e fez o cruzamento para o gol da vitória marcado pelo atacante Safira. “Claro que fico na expectativa de começar jogando, mas estou tranquilo. O importante é você estar sempre bem preparado e fico feliz por entrar e conseguir ajudar a equipe”, revelou Pacato.

ESTADUAL
O Londrina inicia hoje a preparação para o confronto contra o Toledo, domingo (5), às 17h, no Estádio 14 de Dezembro. Depois de só empatar na primeira rodada, o clube sabe que precisa recuperar logo os pontos desperdiçados diante do Prudentópolis.
O técnico Claudio Tencati ainda não definiu se mantém a formação que atuou em Florianópolis ou promove o retorno dos titulares poupados. “Vou aguardar a evolução física de cada um até sábado. Não podemos cochilar no Paranaense. Temos que recuperar o mais rápido possível os pontos perdidos no Estádio do Café porque o nosso objetivo é garantir a classificação em todas as competições que estamos disputando”, apontou.

Lucio Flávio Cruz
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *