LEC muda para fugir da ZR

Um time cheio de mudanças e pressionado pelos maus resultados e pela colocação na tabela. É desta forma que o Londrina volta a campo pela Série B nesta terça-feira (4) para enfrentar o Paysandu, em Belém, pela 12ª rodada. O jogo começa às 19h15, no estádio da Curuzu.
Sem vencer a três rodadas, o LEC sabe que precisa reagir rápido para não entrar na zona do rebaixamento. Em 15º, com 13 pontos, o alviceleste pode ficar entre os quatro últimos em caso de novo revés no Norte do País. O Papão não tem situação menos delicada e com a mesma pontuação do Londrina é o 16º.

“Precisamos muito deste resultado e vamos em busca disso. O time tem jogado bem e o que está faltando é a vitória para retomarmos a confiança”, afirmou o meia Marcinho, que depois de algumas partidas voltará a ser titular na capital paraense no lugar de Fabinho.
Insatisfeito com o rendimento da equipe nos últimos jogos, o técnico Claudio Tencati radicalizou e fará sete alterações em relação ao time que perdeu para o Figueirense. Além da troca de nomes, o treinador muda também o esquema de jogo e o LEC abandona 4-1-4-1 para adotar o mais conservador 4-4-2.

As mudanças atingem todos os setores do time: defesa, meio-campo e ataque. O zagueiro Gustavo Silva fará a sua estreia e jogará ao lado de Silvio, reserva na última partida. Na lateral-esquerda, Igor Miranda substitui o suspenso Ayrton. O volante Jumar, que ainda não fez nenhum jogo na temporada, entra no lugar de Rômulo e Jardel retorna após cumprir suspensão. No ataque, sem Artur, suspenso com três cartões, o treinador escolheu Wellisson, que volta a jogar após quase cinco meses.

“O Tencati procurou montar a equipe da melhor maneira possível e agora cabe a nós colocar em prática o que treinamos. Estou feliz em voltar ao time titular e espero poder ajudar”, frisou Marcinho.

Quem está relacionado pela primeira vez é o meia Patrick Vieira, que ficará como opção no banco de reservas. “Estou bem, confiante e à disposição da comissão técnica. Claro que a nossa condição no campeonato incomoda, mas sabemos do nosso potencial e que temos condições de mudar isso”, apontou.

Líder invicto nas quatro primeiras rodadas, o Paysandu somou apenas três pontos nos últimos sete jogos, o que resultou na queda do técnico Marcelo Chamusca. O novo treinador, Marquinhos Santos, estreou na última rodada no empate em 1 a 1 com o Luverdense, na Curuzu. A novidade na equipe será o retorno do lateral-esquerdo Pery, que estava suspenso, e a dúvida é entre os volantes Rodrigo Andrade e Augusto Recife.

Em Belém

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Lombardi e Pery; Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Jhonnatan, Diogo Oliveira e Bergson; Marcão. Técnico: Marquinhos Santos

Londrina: César; Reginaldo, Silvio, Gustavo Silva e Igor Miranda; Jumar, Jardel, Celsinho e Marcinho; Jonatas Belusso e Wellisson. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)

Horário: 19h15

Local: Estádio da Curuzu

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *