A equipe do Keima Futsal/AFP faz os últimos ajustes para enfrentar, às 20h30, no Ginásio Oscar Pereira, a ACF de Cascavel. O jogo, válido pela 19ª rodada do Paranaense de Futsal, é de suma importância para os comandados do técnico Baiano. O rubro-negro, que além de poder se classificar para a Liga Sul, está na liderança com 35 pontos, três na frente do Copagril, que ainda tem um jogo a menos.

Para a partida contra os lanternas da competição, o Keima Futsal/AFP não contará com quatro atletas. Éder e Ian tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo frente o Caramuru e cumprem suspensão. O ala Vitinho, que havia retornado de lesão no jogo anterior, sentiu um desconforto na coxa esquerda e será poupado. O goleiro Gustavo, com com uma contratura no adutor da coxa direita, não será relacionado.

A grande novidade da partida será a estreia de Thales, reforço proveniente do futsal russo. O ala conseguiu ser inscrito ainda nessa semana e reforça o rubro-negro amanhã. Além dele, o ala/pivô Dudu já retornou de Castro, após servirem o time de Ponta Grossa na fase regional dos Jogos da Juventude.

No primeiro confronto entre as equipes, em Cascavel, Éder fez o gol de empate do rubro-negro, que na época estava na quarta colocação do campeonato. A ACF, que à época arrancou um ponto heroico, depende de uma vitória para continuar sonhando com a permanência na Chave Ouro do Paranaense. Atualmente, o time do oeste está distante sete pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Sobre a estreia de Thales, o técnico do Keima, Eduardo Baiano, demonstrou confiança quanto ao desempenho do novo camisa 16. “O Thales é um jogador inteligente, está se adaptando bem ao grupo. Lógico que está muito longe da melhor forma física e do entrosamento, mas já vai ajudar bastante a equipe”, enfatizou.

Thales, que está há mais de 20 dias no clube, disse estar pronto para somar ao grupo e buscar outra vitória no Paranaense: “Me sinto preparado para poder jogar e ajudar o Keima, a expectativa é grande para amanhã.  Acredito que a gente tenha feito tudo o que era necessário para esse momento”, disse.

 

Related Posts

Facebook Comments