Pronto para a estreia no domingo contra o Cerrado, do Distrito Federal, pela Liga Ouro do NBB, a equipe do Londrina Unicesumar Basketball foi apresentada hoje oficialmente para a imprensa da cidade, no centro de eventos do Aurora Shopping.

Estavam presentes o prefeito Marcelo Belinati, o presidente da Fundação de Esportes, Fernando Madureira, o técnico Bruno Lopes, o presidente do Londrina Espore Clube, Cláudio Canuto, o advogado e professor Paulo Valle, diretor da Unicesumar, patrocinador máster do time, além de diversas autoridades.

Segundo o técnico Bruno Lopes, é a concretização de um sonho que começou em 2013 com a fundação da Associação Pé Vermelho de Esportes, criada para fomentar o esporte na cidade e formar atletas nas categorias de base do Basquete. “Além de fomentar o basquete queríamos voltar a disputar competições nacionais. Londrina é uma cidade apaixonada pelo basquete. Em vários anos tivemos a melhor média de público no Ginásio Moringão em competições nacionais. Queremos resgatar isso”, disse Lopes.

O presidente do Londrina Esporte Clube, Cláudio Canuto, disse que é uma honra para o Tubarão que o basquete vista sua camisa. “Desde que nos foi apresentado o projeto, entendemos que era realmente sério e que seria uma excelente parceria”, disse Canuto.

Para o prefeito Marcelo Belinati, o fato de o Londrina Unicesumar Basketball estar na Liga Ouro é uma publicidade positiva imensa para a cidade e, por isso, disse que o município fará todos os esforços para apoiar o time.

Já o diretor da Unicesumar, Paulo Valle, comentou que a universidade chegou em Londrina há pouco mais de um ano e associar-se ao Basquete foi ideal para que as portas se abrissem. “Mais ainda ver que as cores do LEC e da Unicesumar são muito próximas, temos certeza que será uma grande parceria”.

A Liga Ouro terá equipes tradicionais, como o Corinthians (SP), APAB/Blumenau (SC), A.D. Brusque (SC), Brasília Basquete (DF), Cerrado Basquete (DF), Londrina/Unicesumar (PR), Associação Macaé de Basquete (RJ), São José Basketball (SP) e Unifacisa Paraíba (PB).

Para o jogo de estreia o técnico Bruno Lopes disse que o torcedor pode esperar uma equipe muito competitiva. “Sabemos que há grandes equipes na disputa com investimento muito superior ao nosso. Mas vamos pra cima e jogar de igual para igual com todos”, comentou Lopes.

A última vez que Londrina disputou uma edição do NBB foi na temporada 2009/2010. O projeto foi desativado e o basquete masculino adulto foi retomado somente em 2016, com a Associação Pé Vermelho de Esportes. Em 2017, o time foi vice-campeão da Taça Paraná, do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro. A equipe também ficou com o título dos Jogos Abertos do Paraná.

Serviço

Jogo: Londrina Unicesumar x Cerrado DF

Local: Colégio Mãe de Deus

Horário:11 horas

Data: 04/03

Conheça a equipe:

Jogadores:

Armadores: Lucas, Luiz Muller, Nathal.

Alas: Michel, Servelin, Luizinho, Felipe e Ricardo Azevedo, Gabriel e Jean Dominguez.

Pivôs: Irving, Tom, Pézão, Carlão e Carlos

Técnico: Bruno Lopes

Assistente Técnico: João Victor

Preparador Físico: Mário Balvedi

Fisioterapeuta: Célio Guergoleto Júnior

Supervisor: Marival Mazzio Júnior

Secretária: Antonielle Carneiro

Related Posts

Facebook Comments