Técnicos representantes das equipes que disputam a Copa Amizade de Voleibol Feminino se reuniram na manhã do último sábado, 24, na cidade de Palotina, onde discutiram sobre o calendário e toda a estrutura para a temporada 2018 da competição. Na oportunidade foram definidas as datas, locais e categorias das etapas que serão disputadas e todos os detalhes técnicos sobre o campeonato, que este ano entra em sua 5ª edição.

 

Foram confirmadas como participantes fixas da competição as equipes da APE/Ceeduc de Palotina, Assis Chateaubriand, Juranda, Iracema do Oeste, Pérola, Iporã e Incomar/Toledo. A boa novidade para este ano, foi a confirmação da equipe de Quatro Pontes, que havia disputado uma etapa no ano passado e para esta temporada virá como efetiva na competição.

 

Os técnicos também mantiveram Ricardo Nogueira, da APE/Ceeduc de Palotina, como coordenador. Ele terá como auxiliar o técnico Edmur da Costa de Assis Chateaubriand. A diretoria da copa ainda foi composta por Leandro Carvalho de Iracema do Oeste e Alice Araldi de Toledo como coordenadores de arbitragem, Adriano Gallo de Pérola e Rodrigo Marostica de Pérola como coordenadores de alimentação e Isabela Vissoci de Iporã como coordenadora de alojamento.

 

A competição deste ano será disputada nos mesmos moldes dos anos anteriores com cinco etapas. A primeira será disputada na categoria 2001 nos dias 16, 17 e 18 de março em Assis Chateaubriand. A segunda será na cidade de Juranda nos dias 13, 14 e 15 de abril, com disputas na categoria 2004. Nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho, a cidade de Pérola irá receber a 3ª etapa na categoria 2001. Iracema do Oeste que volta a competição sediará a quarta e penúltima etapa nos dia 17, 18 e 19 de agosto com a categoria 2002 e fechando a temporada, o Colégio Incomar de Toledo sediará a última etapa nos dias 26, 27 e 28 de outubro com a categoria 2005.

 

Segundo Ricardo Nogueira, que segue como , um dos pontos positivos da reunião, foi a confirmação da grande maioria das equipes que disputaram no ano passado. “Ficamos muito felizes com a permanência da maioria das equipes. Isto mostra o comprometimento de todos com a competição. Outro ponto importante, segundo Ricardo, foi a divisão dos cargos. “Nos anos anteriores o coordenador tinha toda a responsabilidade de organização da copa, agora fizemos uma divisão de encargos facilitando o trabalho de todos”, finalizou Ricardo.

Related Posts

Facebook Comments