Londrina decide passagem para as semifinais

Mais de seis meses depois o Londrina volta a jogar pela Copa da Primeira Liga, nesta quarta-feira (30), em um confronto decisivo contra o Fluminense pelas quartas de final. A partida começa às 19h30, no estádio do Café.

O último jogo do alviceleste foi em 21 de fevereiro quando venceu o Paraná Clube por 2 a 1 e fechou com 100% de aproveitamento a sua participação na primeira fase. A grande campanha dá a vantagem de decidir em casa neste duelo em partida única contra o tricolor carioca. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. O vencedor encara Cruzeiro ou Grêmio na semifinal.

A oportunidade de enfrentar um grande clube da Série A, ter projeção nacional e ainda faturar uma boa cota com uma possível classificação empolgam o elenco alviceleste para ir em busca de uma vitória diante da torcida. “Claro que temos respeito pelo Fluminense e sabemos das dificuldades que teremos. Mas, o respeito vai até o apito inicial do árbitro. Quando a bola rola, as coisas se equivalem e vamos trabalhar para fazer uma ótima partida e buscar a classificação”, frisou o lateral-direito Reginaldo.

Será apenas o segundo confronto da história entre Londrina e Fluminense. O único jogo até aqui foi um amistoso em maio de 1977 com vitória alviceleste por 3 a 0, no estádio do Café. Os gols foram de Carlos Alberto Garcia (2) e Toninho. “O Fluminense tem uma equipe muito ofensiva e perigosa no ataque. Temos que armar a nossa estratégia em cima deste estilo de jogo deles”, afirmou o lateral.

A chance de brigar por um título nacional faz com que o Londrina coloque em campo um time com força máxima. A única alteração será o retorno do volante Romulo, que estava suspenso na última partida da Série B, no lugar de Rafael Gava. Com isso, a equipe terá três volantes e mais liberdade para Celsinho e Artur. “Independente da formação do Fluminense vamos nos preparar para um grande jogo, de final, e que precisamos passar. Time grande sempre tem várias opções no elenco e por isso temos que atuar em altíssimo nível”, ressaltou o técnico Claudio Tencati.

No Fluzão, o técnico Abel Braga faz mistério para escalar a equipe e o último treinamento foi com portões fechados. O treinador disse ao longo da semana que não gostaria de ter jogos oficiais durante a parada do Brasileirão. “Não decidi ainda, mas acho que não vou com titulares. Vou avaliar. De repente, se passar, a gente pensa melhor”, declarou o treinador. Em entrevista coletiva, o goleiro Júlio César admitiu que o tricolor entra como favorito na partida, apesar de jogar fora de casa. “O favoritismo é do Flu, mas tem que demonstrar dentro de campo, pois eles vão fazer o máximo para nos eliminar.” (Com Agência Estado)

OUTROS JOGOS
As outras três partidas das quartas de final também acontecem nesta quarta. Às 19h30, tem Internacional e Atlético Mineiro, no Beira-Rio. Às 21h45, jogam Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, e Flamengo e Paraná, em Cariacica (ES).

Em Londrina

Londrina: César; Reginaldo, Édson Silva, Dirceu e Ayrton. Germano, Romulo, Jardel e Celsinho. Artur e Carlos Henrique. Técnico: Claudio Tencati

Fluminense: Júlio César; Mateus Norton, Nogueira, Frazan e Marlon; Marlon Freitas, Richard e Matheus Alessandro; Marcos Júnior, Peu e Romarinho. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Horário: 19h30

Local: Estádio do Café

Lucio Flávio Cruz
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *