Os londrinenses querem aproveitar mais um jogo dentro de casa para embalar na competição. Na quarta-feira (13), o Londrina ganhou do Blumenau (SC) por 79 a 66. A força coletiva do time alviceleste foi o destaque da estreia, quando quatro jogadores anotaram mais de dez pontos na partida: Nathal (19), Tom (18), Stefano e Walisson, 11 pontos cada um. O armador argentino Stefano ainda terminou a partida como líder de assistências: seis.
“É a nossa maneira de jogar desde a temporada passada. Não tem ninguém que precisa forçar jogada. Tenta converter a bola quem está em melhores condições. Com certeza vocês vão ver nas próximas partidas outros atletas fazendo rodízio como cestinhas do time”, explicou o técnico Bruno Lopes.
O treinador admitiu que, até em razão da juventude da equipe, podem ocorrer oscilações nas atuações, mas ele acredita em outra boa atuação e na possibilidade de vitória na segunda partida. “Temos que manter a intensidade, já que o Pato Branco mostrou qualidade na estreia e será um jogo muito difícil”, apontou. “Esperamos que a torcida compareça em número maior ainda para nos apoiar do primeiro ao último minuto, já que isso foi muito importante diante do Blumenau.” Na estreia, o público foi pouco superior a 500 torcedores.
O Pato Basquete, uma das novidades nesta temporada da Liga Ouro, busca a reabilitação na competição, após perder na estreia para o Campo Mourão fora de casa por 95 a 90. Também nesta sexta-feira, o Campo Mourão recebe o Blumenau, no ginásio JK.
Os ingressos para o jogo entre LEC e Pato Branco custam R$ 10 e a meia entrada, R$ 5. A FOLHA apoia o Londrina Basketball na Liga Ouro, com ações de divulgação dos jogos e sorteio de ingressos nas redes sociais.