A nova comissão técnica do Londrina comemora a semana sem jogos e quer aproveitar o período para ajustar o time em todos os aspectos: físico, técnico e tático. O Tubarão volta a campo apenas no domingo (18), para encarar o Atlético, na Arena da Baixada.

Uma prioridade neste momento é recuperar fisicamente o elenco. Uma das maiores críticas em relação ao trabalho do técnico Ricardinho era que o time não conseguia atuar no mesmo ritmo a partida toda. Em alguns jogos, claramente a equipe cansou no segundo tempo e perdeu nos minutos finais, como na desclassificação na Copa do Brasil para o Ceará e nas derrotas para Cascavel e Toledo no Campeonato Paranaense.

Como consequência disso, o preparador físico George Castilhos deixou o clube antes mesmo da saída de Ricardinho. João Carlos Ruiz, que havia saído no fim do ano passado, foi recontratado. “Definimos que, até o terceiro dia de trabalho desta semana, vamos intensificar a parte física, até para que o Marquinhos (Santos, técnico) possa ter uma avaliação melhor do elenco”, afirmou o auxiliar técnico Edson Borges. “Vimos que alguns atletas estão um pouco carentes de um trabalho mais forte para poder aguentar os 90 minutos.”

A semana cheia será importante também para alguns jogadores que estão voltando de contusão e precisam de um tempo maior de preparação, como são os casos do zagueiro Luizão e do lateral-direito Lucas Ramon.

“O João (Carlos Ruiz) terá a oportunidade agora de implementar a sua metodologia de trabalho e retornar àquilo que ele tem como parâmetro para as competições”, ressaltou Borges. João Carlos Ruiz foi o preparador físico do Alviceleste durante todo o período em que o técnico Claudio Tencati esteve no comando do LEC.

Ambiente
Após a vitória sobre o União, a semana começou bem mais leve no Londrina. O time voltou a vencer após seis partidas e chega às duas últimas rodadas do returno do Paranaense ainda com chances de classificação para a semifinal. Quem espera aproveitar este bom momento para se firmar no time é o volante Romisson, titular nas duas últimas partidas. “Vamos mais confiantes agora e a receita é trabalhar bastante, porque sabemos que temos um jogo difícil, mas com condições de buscar um bom resultado”, frisou. A partida no domingo começa às 19 horas.

Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments