O Londrina Unicesumar Basketball não apenas cumpriu a meta estabelecida para os dois jogos fora de casa. Foi além do objetivo. No início da noite desta quinta-feira, o Tubarão das quadras venceu o Basquete Blumenau (SC), na cidade de Brusque (SC), pelo placar de 72 a 61. Com o resultado, a equipe permanece na liderança da fase de classificação da Liga Ouro, com sete vitórias em nove partidas.

No início, os londrinenses levaram um susto. O time mandante fechou o primeiro quarto com vantagem de 18 a 16. Na sequência, porém, só deu Tubarão, que fechou os dois quartos seguintes à frente no placar. Na reta final, o Londrina Unicesumar Basketball mostrou que é líder da competição com méritos. A equipe abriu boa vantagem e só administrou a diferença para definir a segunda vitória consecutiva fora de casa.

O Basquete Blumenau teve o cestinha e o reboteiro da partida. O experiente pivô Gerson, anotou 20 pontos e pegou 12 rebotes. Pelo lado alviceleste, o aspecto coletivo contou a favor novamente. O ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore foi o melhor pontuador do Londrina, com 16. Além dele, outros três atletas alcançaram a casa dos dois dígitos. O armador argentino Stefano converteu 11 pontos, o ala/pivô Ricardo Azevedo fez 10 e o pivô Tom registrou um duplo duplo, com 11 pontos e o mesmo número de rebotes.

– Nosso objetivo inicial era conquistar uma vitória nas duas partidas longe de casa, que tínhamos em sequência. Duas vitórias são resultados sensacionais para pensarmos em classificação para a fase final da Liga Ouro. Não temos muito tempo de preparação até o próximo jogo, mas pretendemos entrar em quadra com a mesma intensidade das últimas partidas – analisa o técnico Bruno Lopes.

Para encaminhar a classificação de maneira direta às semifinais, o Londrina Unicesumar Basketball disputa no Ginásio Moringão os próximos dois desafios da competição nacional. Neste domingo, às 11h, a equipe enfrenta o Rio Claro/Renata. Na terça-feira, às 20h, o adversário é o São Paulo FC. Os dois times são concorrentes diretos ao topo da tabela.

Os ingressos podem ser comprados antecipadamente nas Óticas Diniz (Catuaí Shopping e Rua Senador Souza Naves, 158) pelos valores de dez reais, entrada inteira, e cinco reais, meia entrada. A compra pode ser feita apenas com dinheiro. Na hora dos jogos, os valores serão mantidos nas bilheterias, com pagamento apenas em dinheiro também.

Crédito de foto: Luciane Koba/ Pato Basquete
Sugestão de legenda: Londrina Unicesumar Basketball venceu os dois últimos jogos, disputados fora de casa

Related Posts

Facebook Comments