No próximo domingo (23), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, das 10h às 20h, acontece as 10h de Canoagem e Paracanoagem. A prova tem a intenção de estimular e divulgar esportes alternativos no município. A organização do evento está a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com apoio do Corpo de Bombeiros e Tooremando.

 

Durante 10 horas, cada equipe deverá manter alguém remando no percurso determinado, realizando quantas trocas forem necessárias para atingir a meta final. O resultado de cada equipe se dará pela soma das voltas de cada integrante da mesma. O campeonato é uma experiência avaliativa de como a modalidade vai funcionar no município. “É uma forma de sabermos o quanto o projeto pode crescer em Toledo e as demandas para a modalidade”, esclareceu o secretário da SMEL, Franz Menegasso.

 

Na ocasião serão distribuídas medalhas aos três primeiros lugares. O secretário ainda convidou a população a participar do evento. “Mesmo que não participem, é bom para a população assistir o campeonato. Nosso objetivo é fazer com que a população conheça e se interesse por esportes diferentes”, salientou Franz.

Related Posts

Facebook Comments