Entre 22 e 24 de abril a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) realiza em Marechal Cândido Rondon, região Oeste do Estado, a 1ª etapa do Campeonato Estadual Sub-17 nos naipes masculino e feminino. O torneio abre a temporada 2016 dos campeonatos estaduais no Paraná.

Os jogos vão acontecer nos ginásios do Colégio Martin Luther e da Vila Gaúcha, com entrada gratuita. Os rapazes vão jogar em grupo único, formado pelas equipes do Círculo Militar do Paraná, Medianeira, AVP/Dental Uni/Curitiba, Nova Esperança e Foz do Iguaçu/Pisossul. Todos jogam contra todos e o time que conquistar mais pontos será o campeão da etapa.

Pelo naipe feminino, o grupo A é formado pelas equipes do Clube Curitibano/Expoente, Toledo/Avotol e Colégio Cataratas/Itaipu/Foz. No grupo B estão as anfitriãs do Colégio Martin Luther/Marechal Cândido Rondon, Círculo Militar do Paraná, APE/CEDUC/Palotina e Impulsão/Cascavel. As duas melhores equipes classificadas em cada grupo seguem para a fase decisiva do torneio.

No feminino a equipe do Clube Curitibano vai defender o título. No masculino, a equipe do Neo Master/Ponta Grossa é a atual campeã, mas não vão participar desta edição.

A segunda etapa do Estadual Sub-17 acontece entre 28 e 31 de julho. A fase final será nos dias 24 e 25 de setembro. Ambas as fases ainda não têm sede definidas.

Related Posts

Facebook Comments