O técnico Claudio Tencati retornou de uma viagem a São Paulo com a constatação que de o Londrina terá dificuldades para buscar bons reforços para a Série B. Além do orçamento apertado, o clube sofre com a concorrência de outras equipes.
“Não está fácil o mercado e por isso estamos buscando alternativas em virtude da questão financeira. A nossa folha está apertada e não temos ninguém contratado ainda, só especulações”, frisou o treinador.
A alternativa encontrada pelo alviceleste é fazer parcerias com grande clubes. Em razão disso, Tencati visitou o Palmeiras, conversou com o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, com o empresário Juan Figger e outros profissionais ligados ao futebol. “Tem um contato também com o Diego Aguirre no Atlético Mineiro. A ideia é buscar jogadores que não serão aproveitados e que terão os salários pagos pelos clubes de origem para termos fôlego para buscar três ou quatro contratações pontuais”, revelou. “O Palmeiras nos disponibilizou uma lista com três ou quatro atletas que eu queria, mas eles também interessam a clubes da Séria A e aí dificulta”.
Na lista do clube aparecem nomes como o lateral-direito Régis, do São Bento, e dos volantes Rodrigo e Luiz Gustavo, que pertencem ao Palmeiras. “Não podemos errar em algumas posições, como nas laterais e no ataque. A concorrência é grande, mas estamos trabalhando para montarmos um time competitivo para a Série B”, garante.
Fora de campo, o Londrina acertou a contratação de Ocimar Bolicenho para o departamento de futebol, além de desempenhar funções administrativas. O profissional, que já trabalhou em clubes como Santos, Paraná, Atlético-PR, Ponte Preta e Bahia, já acompanhou o treinamento do clube na tarde de ontem no VGD. (L.F.C.)

Related Posts

Facebook Comments