“A gente está no dia a dia e vê o trabalho do Itamar. Por isso o escolhi para o lugar do Keirrison e também optamos por deixá-lo até o final de jogo e a estrela dele brilhou nesta partida com duas assistências que nos resultou na vitória”, enfatizou o treinador Cláudio Tencati em coletiva após a partida.
“Parabéns ao time pelo que apresentamos aqui em Salvador. A equipe entendeu o propósito de jogar fora de casa e, com qualidade, conquistar um excelente resultado. Todos precisam acreditar no grupo pelo trabalho e pela entrega. O campeonato é muito difícil e agora é descansar pois na terça-feira temos o Vasco em casa”, afirmou o volante Germano.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Vasco da Gama na terça-feira, dia 21, às 19h15, no Estádio do Café. O Bahia, por sua vez, encara o Tupi, em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na mesma data e horário.
JOGO – Após a bolar rolar, o Londrina não tomou conhecimento do Bahia e, logo aos 50 segundos de partida, abriu o marcador na Fonte Nova. Léo iniciou a jogada e tocou para Rondinelly que, de letra, tocou para Itamar. O atacante alviceleste aproveitou e, de calcanhar, colocou Zé Rafael na frente do goleiro Marcelo Lomba. Zé Rafael não perdoou e com categoria balançou as redes do tricolor baiano.
Após o gol, o Bahia demorou para se encontrar dentro de campo e, aos cinco minutos, Itamar arriscou de fora da área e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma bela defesa. Com muitos erros de passes, o tricolor baiano iniciou uma pressão em cima do Londrina e, aos 26, aproveitou o erro na saída de bola alviceleste para empatar. No lance, Régis sofreu falta e, na cobrança, Juninho chutou com perfeição e deixou o confronto em igualdade.
No segundo tempo, ambas equipes se lançaram ao ataque em busca do resultado positivo. Aos sete minutos, Itamar fez belo passe para Jô que avançou, driblou o marcador e chutou para fora desperdiçando uma excelente oportunidade de balançar as redes. No minuto seguinte, foi a vez do Bahia assustar o Londrina. Regis tabelou com Hernane e chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Marcelo Rangel.
O confronto se encaminhava para o empate quando aos 43 minutos, Itamar fez bela jogada individual no meio de campo e seguiu com a posse de bola até a área e cruzou para Jô que desviou para estufar as redes de Lomba e decretar o triunfo alviceleste em cima do Bahia.