A equipe Londrina/Caixa/Ipec de Atletismo conquistou no fim de semana o vice-campeonato geral feminino do Brasileiro Interclubes Sub-20. A competição disputada em São Bernardo do Campo (SP) contou com a participação de 715 atletas, de 102 equipes de todo o país. O destaque individual entre os londrinenses foi Beatriz da Silva Diogo, que ganhou a prova do salto triplo.
O time de Londrina somou 62 pontos ficando atrás do Centro Olímpico de São Paulo, com 89 pontos, e a frente de São Caetano do Sul, que conseguiu 57. “O nosso planejamento era ficar entre os três primeiro do Brasil. Sonhávamos com o título e brigamos até a última prova. O resultado mostra que continuamos no caminho certo”, ressaltou o coordenador da equipe, Gilberto Miranda.
A delegação londrinense viajou com 21 atletas, sendo 16 no feminino e cinco no masculino. Além do ouro de Beatriz, foram mais três medalhas de bronze: Elen Camilo Vasconcelos (salto em distância), Mariana Delfino Dias (lançamento do disco) e Christian Bora (arremesso do peso).
“Diferente do adulto, há um equilíbrio muito grande entre as equipes no juvenil. A competição foi equilibrada e a divisão das medalhas por equipes foi grande”, apontou Miranda.
Aos 18 anos, Beatriz conquistou a sua segunda medalha de ouro em uma disputa nacional. Ainda pela equipe de Guarulhos, sua terra natal, a saltadora ganhou o salto triplo no Brasileiro Interseleções em 2014. Em São Bernardo, Beatriz cravou a marca de 12,50 m.
“Me surpreendi com o resultado, já que o nível das concorrentes era forte. Fiquei satisfeita com a minha marca, mas sei que posso melhorar. Por ser começo do ano, a gente fica meio travada, e por isso a marca ficou dentro daquilo que eu queria”, contou a atleta, que começou a treinar na equipe londrinense há oito meses e é orientada pela técnica Silvana Vieira.
Oriunda dos saltos em altura e distância, Beatriz começou a priorizar o triplo há pouco mais de dois anos. “É a minha especialidade e preferência agora”. Na prova do salto em distância, a atleta terminou o Brasileiro em quinto lugar.
A equipe Londrina/Caixa/Ipec de Atletismo se prepara agora para o Paranaense juvenil a partir do dia 20 de maio em Maringá.
Lucio Flávio Cruz

Related Posts

Facebook Comments