A sequência de maus resultados do Cascavel Futsal resultou na mudança no comando técnico. Nesta terça-feira (30), o treinador Lucas Chioro, que assumiu o time no início do ano passado após a saída de Cassiano Klein, anunciou a sua saída da equipe. Por meio de nota, a diretoria do clube comunicou a rescisão contratual com Chioro.
“A Diretoria do Cascavel Futsal, por meio da presente nota, informa a rescisão contratual do técnico Lucas Chioro, a partir desta data. A decisão foi tomada atendendo pedido do profissional, após reunião no início desta semana. A Diretoria agradece imensamente ao técnico Lucas Chioro por todo o trabalho, dedicação e profissionalismo demonstrados durante sua passagem pelo clube. Sob seu comando, o Cascavel Futsal conquistou importantes resultados, como o título do Bicampeonato da Taça Libertadores da América de 2023, além de ter alcançado as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) e da Série Ouro do Campeonato Paranaense, se mantendo entre as principais equipes de futsal do Mundo. Reconhecemos a valiosa contribuição do técnico Lucas Chioro para a história do Cascavel Futsal e desejamos a ele muito sucesso em seus futuros projetos. A Diretoria do Cascavel Futsal já está em busca de um novo nome para assumir a comissão técnica da equipe para a sequência da temporada”, consta na nota.
Ao todo, Chioro comandou a Serpente Tricolor em 71 jogos com 36 vitórias, 22 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 61%. Mas neste ano, em dez jogos, foram apenas três vitórias, cinco empates e duas derrotas. E o aproveitamento caiu para 46,6%. Chioro vinha de cinco jogos sem vitória no clube. O novo treinador do Cascavel Futsal deve ser anunciado nesta quarta-feira (1º).