Com a presença total de 5.349 torcedores na praça esportiva, o Ceará abriu o marcador aos 7 minutos do segundo tempo com Felipe Menezes. No gol do Ceará, Matheus errou na saída de bola e Bill aproveitou a falha para tocar para o companheiro abrir o marcador. O empate do Londrina veio aos 11 minutos com Germano em cobrança de pênalti.
“A gente fica triste com o resultado e peço desculpas pelo erro e, ao menos, não perdemos o jogo”, afirmou Matheus. “Tivemos boas oportunidades mas não conseguimos resultar em gols e agora é visar a próxima partida e buscar uma vitória fora de casa”, disse o atacante Safira.
Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Vila Nova, no Serra Dourada, no sábado, dia 24, às 16h30 (de Brasília). O Ceará entra em campo na terça-feira, dia 20, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Luverdense, no Castelão.
O JOGO:
Em um primeiro de muitas faltas e muitas paralisações, o Londrina levou perigo ao Ceará aos 13 minutos com Zé Rafael que, após ser acionado, tentou o cruzamento mas a bola desviou em Ewerton Páscoa e bateu no travessão do goleiro Everson.
Aos 30, o Tubarão teve outra chance de balançar as redes. Após cobrança de falta de Paulinho, Matheus tocou de cabeça com liberdade e o goleiro do Vovô conseguiu fazer uma bela defesa para salvar o time cearense.
O Ceará, por sua vez, chegou ao gol de Marcelo Rangel apenas com Thallyson que arriscou por duas vezes fora da área mas não assustou o goleiro alviceleste.
No segundo tempo, logo aos três minutos, Jô foi lançado e o atacante do Londrina entrou na área e chutou para uma linda defesa do goleiro Everson que salvou o Ceará. Aos sete, o time cearense abriu o marcador no Café. Matheus saiu errado, Bill aproveitou a falha do defensor e tocou para Felipe Menezes e chutou forte e estufou as redes de Marcelo Rangel.
Depois do gol, o Londrina foi para cima do Ceará e conquistou o empate aos 11 minutos. Igor Bosel tentou o cruzamento, a bola bateu em Felipe e a arbitragem anotou pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Germano bateu com categoria e igualou o marcador.
Após o empate, o Londrina continuou pressionando o Ceará em busca da virada. Aos 40, depois da cobrança de falta de Paulinho, Matheus desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Everson. Dois minutos mais tarde, Igor Bosel arriscou de fora da área após passe de Netinho e mandou longe do gol cearense. Aos 45, Safira recebeu passe dentro da área, chutou forte e a defesa conseguiu o desvio e a partida terminou com a igualdade de 1 a 1.