O Coritiba venceu o Vitória por 1 a 0 na noite deste sábado (27), pela terceira do rodada do Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O autor do gol alviverde, de letra, foi o atacante Rildo, que entrou em campo no segundo tempo após se recuperar de uma lesão e não jogar desde o dia 11 de março.
Com o resultado, o Coxa fica em segundo lugar no Brasileiro, com seis pontos, restando sete jogos no domingo para completar a rodada.
No primeiro tempo, em uma partida com muitos erros de passe, as melhores chances de gol ficaram com o Coxa com Henrique Almeida. Em um lance ele chutou a bola na trave e em outro cabeceou bem, mas o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.
Na etapa final, novamente o arqueiro do Vitória brilhou em três defesas seguidas, depois de um tiro indireto para o Alviverde na linha da pequena área. Mas, aos 27 minutos, Tiago Real cruzou da direita e Rildo tocou de letra, colocando o Coxa na frente.
No final, com vaias da própria torcida, o Vitória pouco conseguiu pressionar.
“O time encaixou e está jogando direitinho. Hoje foi mais na raça e na luta! Nosso time mostrou que está pronto para qualquer jogo”, afirmou o atacante Kléber após a partida na Rádio Transamérica.
“Esta vitória representa uma sequência muito boa. Todos jogos estamos fazendo equilibrado, com volume, e o resultado consagra isso. Está todo mundo de parabéns porque é muito difícil jogar aqui”, disse o meia Tiago Real, autor da assistência para o gol de Rildo.