Mandaguari sedia no dia 26 do mês que vem a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. A competição estava marcada para ocorrer no próximo domingo, mas foi transferida pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) para junho, em competição que reunirá os principais pilotos do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Antes, no dia 29 de maio, em Boa Esperança, cidade localizada na região de Campo Mourão, vai acontecer a segunda etapa do Estadual.

Tanto em Boa Esperança como em Mandaguari vão competir os pilotos apucaranenses João Gabriel Michelin, Guilherme Ferreira Lima, Rony Peterson Gouveia, Edson Delgado dos Santos e Tiago Garcia. Na etapa inicial do Campeonato Paranaense, pela categoria força livre nacional, realizada em Cascavel no mês de março, João Gabriel, Guilherme, Rony e Edson ficaram em terceiro, quarto, sexto e sétimo lugares, respectivamente. Tiago Garcia na categoria MX2 ficou na sétima posição.

Na força livre nacional, o vencedor foi Kleymar Pancera, seguido por Charles Luft.

Na prova em Boa Esperança estão confirmados os pilotos Jean Ramos (Curitiba), Endrews Armstrong (Colombo), Rafael Farias (Almirante Tamandaré) e Ismael Rojas (Assis-SP), que são os destaques da categoria MX1, a principal do evento esportivo. Depois da prova em Mandaguari, o Paranaense de Motocross ainda terá mais três etapas. A quarta será realizada no dia 7 de agosto, em local ainda a ser definido pela FPrM. A quinta etapa acontecerá no dia 18 de setembro em Rio Bonito do Iguaçu e a sexta está marcada para o dia 13 de novembro em Siqueira Campos.

Os pilotos de Apucarana também estão participando da Copa Paraná de Motocross, em competição que já teve a realização de duas etapas.

Destaque para Rony Peterson que é líder das categorias força livre nacional e nacional até 250cc. A terceira etapa será desenvolvida no mês de julho em Jacarezinho.

 

Related Posts

Facebook Comments