Após o jogo, o técnico maringaense, Juliano Trindade disse que o saque fez a diferença na partida. “Sentimos um pouco a falta de ritmo de jogo, porque só estávamos treinando. Mas, fiquei muito contente com o saque, que foi fundamental, além da defesa do time nesta estreia. Valeu os três pontos mas agora temos que melhorar o ritmo para construir uma campanha mais sólida ao longo da competição”, destacou o técnico.
Para o técnico da AREC, Fábio de Almeida “China”, a equipe fez uma estreia razoável enfrentando uma equipe de tradição e favorita ao título. “Apesar da experiência de algumas atletas, acredito que elas sentiram o peso da competição. Enfrentar uma equipe tricampeã é sempre um desafio mas elas tiveram muito mérito nessa vitória, isso é indiscutível. Agora é trabalhar para buscar a vitória no próximo jogo”, comentou China.
A ponteira Ana Paula Moreira, da equipe maringaense, recebeu o troféu de destaque na partida.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
AREC/Curitiba: Jéssica Fortes, Yaskara Oliveira, Landia Bonissoni, Suellen Cordeiro, Andressa Correa, Gabriela Pianaro, Carolina da Silva, Monalisa Mendes, Amanda Chaves, Jhéssica Becker, Karina da Silva, Vanessa Duarte, Milena Morais e Glaciele From. Técnico: Fábio de Almeida. Assistente: Egon Ribeiro.
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly Stoch, Débora Nunes, Letícia Cordeiro, Laisa Chequeni, Bruna Aoki, Cassia Santos, Milla Camurça, Mayara Meneghetti, Amanda Silva, Beatriz de Carvalho, Ana Paula Moreira, Ana Claudia Emerick, Isadora Sirigalli e Bianca Pacheco. Técnico: Juliano Trindade.
Maringá/Unifamma/Amavolei 3
AREC/Curitiba 0
São José dos Pinhais 0
PM Colombo/Mambembe 0
Champagnat/Londrina 0