Vôlei: Curitiba perde para o São Paulo e pensa no Praia Clube

Vôlei: Curitiba perde para o São Paulo e pensa no Praia Clube

As mulheres foram maioria no Ginásio da Universidade Positivo na noite deste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na vitória do São Paulo FC Barueri por 3×1 sobre o Curitiba Vôlei – numa das partidas mais equilibradas da Superliga Feminina Banco do Brasil 2019/2020. 

Em alusão à data, a equipe paranaense liberou a entrada das 500 primeiras mulheres que chegaram ao jogo, válido pela última rodada do returno. E elas não decepcionaram: “foi uma festa linda, emocionante. É muito bom saber que conseguimos resgatar o amor dos paranaenses pelo esporte e podermos voltar a lotar o ginásio em partidas de vôlei feminino”, celebrou a criadora e diretora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, que foi homenageada durante a partida.

O equilíbrio foi a tônica do primeiro set. No começo, as duas equipes foram se alternando à frente do placar, mas da metade do set em diante o time da casa se impôs e fechou em 25×19. “A participação da torcida foi essencial. Nos empurraram o tempo todo e as meninas corresponderam em quadra”, celebrou Gisele.

Já no segundo set o time do técnico José Roberto Guimarães começou arrasador, chegando a abrir oito pontos de vantagem. O comandante do time da casa, Duda Nunes, parou a partida e colocou Vivi Braun e a levantadora Maria Alejandra em quadra, para mudar a postura da equipe. A estratégia deu certo e o Curitiba conseguiu diminuiu a diferença para dois pontos. Mas no final prevaleceu o conjunto do time tricolor, que fechou em 25×18 e empatou a partida.

No terceiro set o time paranaense continuou enfrentando dificuldades para superar o tricolor paulista, que conseguiu encaixar seu jogo. Mas o domínio não durou muito tempo. O Curitiba Vôlei virou o placar, levando a torcida ao delírio. Nos pontos finais, o ginásio “veio abaixo” e a equipe da casa teve a chance de fechar a partida num set point, mas permitiu a virada do SPFC, que fechou em 26×24, abrindo 2 sets a 1. “O set foi decidido nos detalhes. Pecamos no momento crucial, mas mostramos consistência”, destacou Duda.

No quarto set, o São Paulo FC Barueri começou bem mais uma vez. Mesmo assim, o Curitiba Vôlei não se entregou e buscou o empate. Mas erros consecutivos de saque e ataque não permitiram a virada. Com isso, o time do técnico Zé Roberto fechou o set em 25×23 e o jogo em 3×1. A central Diana, do time paulista, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Agora, as duas equipes seguem para os playoffs. O time paranaense, que já estava com a classificação garantida pelos resultados da rodada anterior, vai encarar o Praia Clube, que terminou a fase de grupos na primeira colocação.

Related Posts

Facebook Comments