Maringá é o novo líder do Estadual Feminino

O segundo confronto da quarta rodada colocou a equipe do Maringá/Famma/Amavolei na liderança do Campeonato Paranaense Adulto Série A 2017 feminino. O time maringaense venceu São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/22), em 1h13 de jogo, e chega a 18 pontos, um a mais que o Madero CWB/Cascavel. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (27.08), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

O time da casa fez um excelente primeiro set, mas não conseguiu segurar o ataque da equipe maringaense. O jogo seguiu equilibrado até a metade do segundo set quando o time visitante assumiu o jogo, aproveitando os erros das adversárias. Já no terceiro set, São José se manteve à frente do placar, abrindo uma vantagem de seis pontos (10/4) mas permitiu o empate (11/11). A partir daí o jogo seguiu equilibrado, oscilando em dois pontos para ambas as equipes.

O técnico de São José dos Pinhais, Alex Paiva, comentou sobre o desiquilíbrio do time no segundo set, mas, de maneira geral, acredita que houve uma evolução no desempenho. “Estávamos vencendo por 14 a 13 e após uma bola mal defendida o time não reagiu mais, não conseguindo equilibrar no passe. Entretanto, no primeiro e terceiro set o time se comportou muito bem, e até esse décimo quarto ponto do segundo estava tudo certo. Mas perdemos para uma equipe que é tetracampeã, que tem atletas com potencial de ataque muito forte. A Amanda Daniele jogou conosco a Superliga B este ano, conhecemos bem seu trabalho. Outro exemplo é a Beatriz, que tem experiência na seleção brasileira e jogou no Bradesco na Superliga B. Então, Maringá é um equipe forte e não podemos vacilar em ficar trocando bola porque uma hora elas vão decidir. Acredito que taticamente fomos muito bem hoje, mas perdemos para uma grande equipe”, avaliou Alex.

A central maringaense Cássia Adrielly Lima dos Santos, comentou o que mudou no time do primeiro para o segundo jogo. “De ontem para hoje tivemos uma melhora de 100%. Lógico que tivemos alguns erros, mas a conversa com nosso técnico e entre nós mesmas, fez a diferença nesta partida. Hoje viemos já conhecendo um pouco do jogo da equipe de São José e focando a marcação em cima das peças mais eficientes. Dessa forma, conseguimos aplicar uma técnica que deu certo”, apontou Cássia.

EQUIPES
Maringá/Famma/Amavolei – Maryeny, Débora, Carla Moreira, Carla Naiara, Bruna, Cássia, Milla, Mayara, Amanda Daniele, Beatriz, Amanda Braga, Ana Paula, Bianca. Técnico: Valdemar da Silva. Assistente: Juliano Trindade.
São José dos Pinhais – Jéssica Pereira, Juliana, Gabrielle, Jennifer, Cibele, Mariana Furquim, Danielle, Jéssica Caroline, Fabíola, Rayani, Isabela, Mariana Juzvim e Lia. Técnico: Alexsandro Paiva. Assistente: Leandro Carvalho
Arbitragem: Paulo Turci, Flávio Fukuda, Cristiane Rigoni, Luiz Demarchi e Gustavo Guedes

Tabela de jogos
Sábado (26.08) – Ginásio Ney Braga II
18h – São José dos Pinhais 0 x 3 Maringá/Famma/Amavolei (17/25, 19/25 e 20/25)
Domingo (27.08) – Ginásio Ney Braga II
11h – Maringá/Famma/Amavolei 3 x 0 São José dos Pinhais (25/19, 25/14 e 25/22)

Classificação parcial
Amavolei/Famma/Maringá 18pts
Madero CWB/Cascavel 17pts
São José dos Pinhais 5pts
Unibrasil 5pts
Colombo/Mambembe 0pt
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *