Maringá faz dobradinho no Paranaense Cadete

Maringá comprovou o favoritismo e levou pra casa o título do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete com as seleções feminina e masculina. A festa em dose dupla dos maringaenses encerrou a competição estadual, em Toledo.

Defendendo o título, as meninas da Cidade Canção mostraram superioridade na disputa frente a Cascavel/ACH/Santa Maria, contra-atacando em velocidade, passe de bola seguro e finalizações perfeitas garantiram a vitória por 24 a 16 na segunda final consecutiva entre as equipes na competição, que consagrou Maringá tetracampeã estadual da categoria sub-16. “Feliz com a conquista, é resultado do trabalho de base feito já alguns anos e que tem surtindo efeito, mais não teremos muito tempo pra celebrar porque já temos a competição sub-18 no próximo fim de semana, em que pelo menos 10 destas atletas vão estar presentes”, declarou a técnica Clarice Braga .

Para o treinador cascavelense Marcos Galhardo a equipe surpreendeu ao chegar à partida final. “A nossa participação foi além do esperado, ficamos à frente de 13 equipes e isso é muito representativo. Estamos voltando do zonal Brasileiro e não conseguimos mais treinar porque muitas atletas tiveram lesões, pensamos até em desistir da competição mais nossa participação já estava homologada, então fomos galgando jogo a jogo, conseguimos chegar a final atingindo um dos nossos maiores objetivos, enfrentando a melhor equipe da competição e do Paraná nesta categoria, porém o cansaço começou a bater, jogamos um jogo muito forte na semifinal contra Sarandi, fizemos o que pudemos na final, lutamos com as armas que tivemos, venceu quem conseguiu jogar melhor”, analisou.

Com a medalha de bronze ficou o elenco da Promec/SEJU/Sarandi ao vencer por 23 a 17 o time da Prefeitura de Iporã, que encerrou sua participação na 4ª colocação.

Na decisão masculina, a Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar encontrou Paranavaí/ASAHP, que em sua primeira participação chegou à final do torneio. As duas equipes protagonizaram um grande jogo, mas os maringaenses souberam aproveitar melhor as falhas dos adversários para ampliar o placar, apostando na saída de bola em velocidade e nas fintas de arremesso, fechando o placar em 24 a 16. “Nós não temos um jogador, temos um coletivo e isso que fez a diferença pra que alcançássemos um resultado tão positivo”, enalteceu o técnico Marlon Araújo, popular Biroto, contando que esse é o primeiro título da categoria conquistado no naipe masculino: “Maringá nunca tinha conseguido se consagrar campeã no masculino nesta categoria, então agora concretizamos o trabalho desta geração com um título de expressão. Ser campeão em uma competição onde tem 22 equipes em um nível muito alto realmente é difícil, fechamos com chave de ouro o merecimento de um trabalho iniciado há dois anos”.

Em sua primeira participação na competição, os paranavaienses chegaram à decisão de ouro, por um revés, campanha que deixou a professora Cristina Ganzaroli orgulhosa pela garra, entrega e determinação da equipe. “A medalha de prata é muito importante pra gente. Trabalho desde 2008 com esses meninos, alguns já participaram do Festival Paranaense e outros estão competindo pela primeira vez. Foram guerreiros! Chegamos aqui para participar, a minha intenção era trazer eles para conhecerem a competição, ganharem experiência de quadra, mas sabia que podiam chegar um pouco mais longe e chegaram, foram além das nossas expectativas, estou muito contente, derrubamos grandes times durante a competição, na nossa semifinal tiramos da final um time que talvez fosse um dos favoritos da competição, que vinha com grandes chances, porque é uma grande equipe. A gente sai feliz, cientes que estamos no caminho certo”, enfatizou Cristina.

E acrescentando: “Termino essa competição realizada com meu trabalho. Vamos continuar buscando cada vez mais melhorar o nosso trabalho, porque através do esporte tiramos

muitas crianças do mundo das drogas. Em competições como esta proporcionamos a esses adolescentes momentos de lazer, de convivência, de conhecer pessoas novas e cidades diferentes, além da vitória o importante é o bem-estar e a realização deles”, frisou.

Completou o pódio o selecionado de Jussara Handebol, que fez uma grande apresentação junto com o time da Prefeitura de Colorado na disputa pelo 3º lugar, vencida por 34 a 24. Depois de 16 anos o selecionado jussarense voltou a figurar entre as três melhores equipes sub-16 do Estado. De acordo com o professor Anderson Menezes, a última medalha conquistada pelo município foi enquanto jogava, hoje como técnico a conquista é ainda mais representativa. “A gente quer tanto uma medalha de ouro que às vezes se frustra por perder a semifinal, mas se pensarmos no tamanho do Paraná a gente é a terceira melhor equipe do Estado e isso é uma satisfação enorme. Os meninos foram muito guerreiros, jogaram o tempo todo, honrando o nosso município, colocando uma cidade de seis mil habitantes entre os grandes na categoria sub-16”, ressaltou Menezes.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Handebol Cadete

Feminino

1º Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar

2º Cascavel/ACH/Santa Maria

3º Promec/SEJU/Sarandi

4º Prefeitura de Iporã

5º Santo Antônio do Sudoeste Handebol

6º Curitiba/SEB/Dom Bosco

7º Ponta Grossa/Marista P.XII/Lojas MM

8º Prefeitura de Francisco Alves Handebol

9º Jussara Handebol

10º Mariluz Handebol

11º Marilena Handebol

12º Prefeitura de Toledo/ATH/APEF

13º Alto Paraná/Handebol/DDC

14º Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Masculino

1º Prefeitura Maringá/Unimed/Unicesumar

2º Paranavaí/Asahp

3º Prefeitura de Colorado

4º Jussara Handebol

5º Colégio Ato/Campo Mourão

6º Prefeitura de Arapongas/Semesp

7º Promec/Seju/Sarandi

8º Campo Mourão/Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado

9º Prefeitura de Cambé

10º Prefeitura de Marialva Handebol

11º Astorga Handebol

12º Prefeitura de Toledo/ATH/Apef

13º Ponta Grossa/Marista Pio XII/Lojas MM

14º Corbélia/HCC/Lojas Econômica

15º Prefeitura de Santa Izabel Do Oeste/AIH

16º Prefeitura de Francisco Alves Handebol

17º Prefeitura de Marechal Cândido Rondon

18º Alto Paraná/Handebol/DDC

19º Cascavel/ACH/AC5

20º Ourizona Handebol

21º Foz/Smel/AhandeFoz

22º Telêmaco Borba

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo