Maringá mantém invencibilidade no estadual

O fim de semana foi ótimo para o voleibol feminino de Maringá. É que o time do Maringá/Famma/Amavolei realizou duas partidas diante da Unibrasil, de Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense adulto, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica (Maringá), e em ambas venceu por três sets a zero. Com os resultados, o Maringá/Famma segue invicto após a participação em duas rodadas – quatro jogos -, e ´pulou´ para 12 pontos na classificação do estadual. O Cascavel, que já realizou seis jogos, soma 17 pontos, e ocupa a primeira posição.

 

No jogo deste domingo, as garotas do Maringá/Famma/Amavolei entraram em quadra mais uma vez com o propósito de ´fazer´ os três pontos, e ganharam. No primeiro set, a parcial foi de 25 a 22, em 30 minutos. No segundo, a equipe precisou de 20 minutos para fechar com parcial de 25 a 15. No terceiro, foram 19 minutos, e o placar foi de 25 a 12 para Maringá.

 

Na avaliação do técnico Valdemar Silva (Dema) somente a partir do segundo set a equipe de Maringá conseguiu encaixar o seu jogo. “Mais três pontos importantes para a equipe. Começamos o jogo muito irregular. A partir segundo set houve uma certa melhora, e no terceiro set a equipe apresentou boa qualidade no saque, e a gente conseguiu encaixar mais o jogo e conquistar a vitória”.

 

Sobre a classificação no Paranaense, Dema acredita que a equipe precisa realizar boa partida frente ao São José dos Pinhais. “Agora, teremos uma semana importante. Vamos ter jogos importantes contra São José dos Pinhais, em Curitiba, e se conseguirmos mais duas vitórias a gente consegue deixar o campeonato mais equilibrado”, frisou.

 

Para o técnico Gilson Brun, a Unibrasil não realizou bom jogo neste domingo. “Hoje o que faltou foi o que não ocorreu ontem. Hoje o passe não chegou e não rendeu mesmo. Não sei o que aconteceu. Maringá é superior. Fez o jogo deles. Mesmo mudando, tem banco. E hoje o nosso time não desenvolveu um bom jogo. No próximo jogo, contra Colombo, um time experiente, que sabe fazer a bola correr, mas não tão forte quanto Maringá, vamos tentar a vitória”, projetou.

 

A equipe de Maringá formou com as atletas Fernanda, Débora, Carla Moreira, Bruna, Carla, Mayara, Bianca, Cássia, Milla, Amanda, Beatriz, Amanda Braga, Ana Paula e Amanda Fontes. Técnico: Valdemar Silva (Dema). Auxiliares – Juliano Trindade e Amaury Nogueira.

 

A Unibrasil atuou com Letícia, Isabelle, Stephany, Maria, Mariana, Verena, Fernanda, Bárbara, Tayná, Jaqueline e Duane. Técnico: Gilson Brun.

 

A partida teve arbitragem de Valdomiro César Guandeline e Éderson Ramires Carmona. Árbitros de linha: Augusto Frota e Fernando Germano de Oliveira. Apontadora: Maristela de Medeiros Monteiro.

 

CLASSIFICAÇÃO

1 – Cascavel 17

2 – Maringá/Famma/Amavolei 12

3 – São José dos Pinhais 5

4 – Unibrasil 2

5 – Colombo 0

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *