Paraná empata com o Paysandu

O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Paysandu em Belém, nesse sábado (dia 19) à noite, pela 21ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 7º lugar, com 31 pontos, três pontos abaixo do G4. A equipe paraense está na 14ª posição, com 27 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Com o resultado, os dois times seguem entre os quatro piores da competição considerando o mando de campo. O Paysandu é o quarto pior mandante da Série B, com 13 pontos em 11 jogos em casa. O Paraná é o quarto pior visitante, com oito pontos em 11 partidas fora de casa.

TÉCNICO
O técnico Lisca chegou a seis jogos no comando do Paraná, com três vitórias, dois empates e uma derrota.

ESCALAÇÃO
O Paraná não tinha Minho, Zezinho e Alemão. Na vaga de Minho, entrou Vinícius Kiss, que fez sua estreia pelo clube. Lisca manteve o esquema tático 4-2-3-1. A linha de três meias ofensivas era formada por Kiss (direita), Renatinho (centro) e Robson (esquerda).

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve um futebol padrão Série D. Os dois times abusaram dos erros quando tiveram a bola. Ninguém criou chances. Sem a bola, ambos mostraram organização. No setor ofensivo, o Paraná foi um time previsível e burocrático, sem movimentação e criatividade. A única finalização com algum perigo foi um cabeceio de Brock, após cruzamento de Renatinho, em cobrança de falta. O Paysandu só incomodou em um cruzamento e em dois chutes de longa distância.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve ritmo veloz e ataques frequentes das duas equipes. O Paraná era mais perigoso e teve duas boas chances para abrir o placar – um bom chute de Felipe Augusto e outro de João Pedro. Aos 22, troca de centroavantes. Saiu Rafhael Lucas e entrou Felipe Augusto. Aos 25, troca na meia-direita: saiu Kiss e entrou João Pedro. Aos 38, troca na lateral-direita: saiu Cristovam, lesionado, e entrou Junior.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 54% de posse de bola, 7 finalizações (3 certas), 85% de precisão nos passes e 5 escanteios. O Paysandu somou 11 finalizações (2 certas), 84% de precisão nos passes e 8 escanteios. Os dados são do FootStats.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *