Agora é pra valer! As equipes de vôlei de Maringá estreiam nesta sexta-feira (29) no Campeonato Estadual da Juventude Sub-19, em Castro. As garotas do Maringá/Famma/Amavolei e os rapazes do Maringá/Uningá/Amavolei farão três jogos na primeira etapa da competição, que começa nesta sexta-feira e se estende até o domingo. Os times de Maringá são os atuais campeões do campeonato que tem a chancela da Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

As seis partidas das equipes de Maringá serão realizadas no ginásio de esportes Padre Pagnacco. O time masculino maringaense entra em quadra primeiro, às 11h, quando ´pega´ o São João do Ivaí. Depois, às 17h30, as garotas estreiam contra o time da casa.

Garotas do Maringá/Famma confiantes

A levantadora Maria Vitória Maltaca destaca a vantagem das rivais por estrearem em casa, mas confia em bom desempenho da equipe. “Acredito que a diferença de estrear com o time da casa está na torcida, e também no conhecimento que elas já têm com a quadra e ginásio. Castro é uma equipe nova e não conhecemos as atletas, mas estamos confiantes e preparadas para enfrentar os desafios que nos aguardam. Sou nova na equipe, mas depois de dois meses de treinamentos ´puxados´ hoje posso dizer que estou entrosada com as meninas”, comentou.

A central Mariane Fiorot também demonstra otimismo. “Espero que a nossa equipe comece muito bem o ano. Hoje a equipe tem meninas novas, mas já estamos muito entrosadas, e a cada treinamento ficou claro a nossa evolução. Sobre jogar contra o time da casa, acho que o diferencial está no apoio da torcida, mas estamos acostumadas a pressão porque contra Maringá as equipes sempre dão um gás a mais”.

A central Mariana Campos Giosa valoriza o nível técnico da competição, só que ressalta a preparação maringaense. “Não vamos ter adversários fáceis, pois é um campeonato de alto nível do voleibol paranaense. Estamos focadas para dar o nosso melhor e conquistar as três vitórias que precisamos. E nós nos esforçamos nos treinamentos e estamos preparadas para o campeonato”, finalizou.

EQUIPES ESCALADAS

As equipes já estão definidas para a primeira etapa do Estadual da Juventude. O Maringá/Uningá/Amavolei participa com os atletas Carlos Fachini, Felipe Goularte, Carlos Mascarenhas, Felipe Yuji, José Pedro, Léo Inacio, Carlos Ian, Everton D’Agostini, Ivan Gomes, Victor Hugo, Alison Danilo e Victor Matheus. O Maringá/Famma/Amavolei terá em quadra as atletas Ana Paula, Amanda Fontes, Maria Vitória, Lorrana de Fátima, Camila Soares, Amanda da Silva, Mariane Fiorot, Nara Gonçalves, Ana Gabriele e Mariana Campos. O técnico Valdemar Silva (Dema) vai comandar as equipes, auxiliado pelo assistente Amaury Nogueira.

JOGOS

Confira os jogos das equipes de Maringá na competição:

TABELA

1ª RODADA

Sexta – 29

11h

Maringá/Uningá/Amavolei x São João do Ivaí (masculino)

17h30

Maringá/Famma/Amavolei x Castro (feminino)

2ª RODADA

Sábado – 30

10h30

Maringá/Famma/Amavolei x Ponta Grossa (feminino)

14h30

Maringá/Uningá/Amavolei x Círculo Militar (masculino)

3ª RODADA

Domingo – 01/05

8h30

Maringá/Uningá/Amavolei x UTFPR/AVP/Curitiba (masculino)

11h30

Maringá/Famma/Amavolei x Telêmaco Borba (feminino)

Related Posts

Facebook Comments