Mariópolis bate o São José. Confira a rodada da Prata

O São José dos Pinhais Futsal conheceu a sua primeira derrota na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (13), no Ginásio Élio Gehlen, no Sudoeste do Estado, o time são-joseense não repetiu as recentes boas atuações, perdeu para o Mariópolis por 5×3 e permaneceu com quatro pontos na classificação da competição estadual. O próximo compromisso acontece já nesta quarta-feira (17), diante do Monte Sião de Paranaguá, às 20h30min, no Ginásio Ney Braga.

 

O São José dos Pinhais Futsal não iniciou bem o jogo. Um pouco desconcentrado, o time são-joseense viu o Mariópolis aproveitar a saída de bola e marcar o primeiro logo aos 2 minutos de jogo com Bahia. O time do técnico Vinicius França tentou responder com Fillipe Chulapinha e Luan, mas ambos desperdiçaram boas chances de empatar. A equipe da casa, sempre perigosa em chutes de fora da área, seguiu marcando sob pressão e criando dificuldades ao São José dos Pinhais.

 

Quando parecia que iria equilibrar o jogo, o time são-joseense vacilou de novo na defesa e tomou o segundo gol aos 7 minutos. Logo depois, o São José dos Pinhais Futsal respondeu com Jhonatan, que em duas oportunidades, quase marcou o primeiro. Aos 9, Marquinhos recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro Buiú. Insistente, o primeiro gol veio aos 9 minutos. Gabriel fez boa jogada, bateu cruzado e fez um golaço.

 

O Mariópolis tentou responder logo depois, mas Bahia acertou a trave. A partir daí, o time são-joseense passou a jogar todo na quadra ofensiva. Aos 11, em dois lances seguidas, Levi e Fillipe Chulapinha por pouco não empataram. Dois minutos depois, Levi recebeu livre, bateu em cima de Buiú e, no rebote, Fillipe Chulapinha mandou para fora.

 

Logo depois, o time da casa estourou o limite de faltas. O São José dos Pinhais Futsal, que já pressionava o adversário, foi com tudo em busca da igualdade ainda no primeiro tempo. Ulisses criou duas boas chances, mas o goleiro Buiú salvou e garantiu o resultado na etapa inicial.

 

O São José dos Pinhais Futsal voltou mais ofensivo do intervalo. No primeiro minuto, Levi fez o giro, mas Buiú salvou. Mas o time são-joseense voltou a errar. Nos dois minutos seguintes, em duas roubadas de bola, Tato marcou duas vezes e ampliou a vantagem para o Mariópolis. A equipe do técnico Vinicius França não se entregou. Aos 5, Luan Bially acertou a trave. Depois, foi a vez de Gabriel fazer o giro, mas o goleiro salvou de novo.

 

O time são-joseense, mesmo dando alguns espaços, o São José dos Pinhais Futsal seguiu melhor. Aos 7, Ulisses perdeu boa chance na cara do gol. Dois minutos mais tarde, Marquinhos cobrou falta e acertou a trave. Na sequência, o Mariópolis perdeu um jogador expulso. A pressão da equipe são-joseense em busca do gol aumentou. Luan Bially duas vezes e Ulisses quase marcaram, mas os donos da casa suportaram a pressão nos dois minutos com um homem a menos.

 

Aos 14 minutos, Jhonatan entrou como goleiro-linha. Mas foi o Mariópolis, em duas oportunidades, que marcou. Aos 15, Fillipe Chulapinha por pouco não fez o segundo. Mas um minuto depois, Marquinhos cruzou na medida e Ulisses descontou. O time são-joseense entrou no jogo. Na sequência, Gabriel roubou e perdeu na cara. Aos 16, em boa trama ofensiva, Ulisses bateu cruzado e contou com desvio para marcar: 4×3.

 

O jogo ganhou em emoção. O São José dos Pinhais, jogando todo na quadra ofensiva, seguiu pressionando, mas aos 17 minutos, em contra-ataque rápido, Diego fez o quinto para os donos da casa. O time são-joseense seguiu pressionando. Logo depois, Ulisses e Gabriel, na cara do gol, perderam grandes chances de marcar e não evitaram o revés fora de casa.

Resultados do fim de semana
2ª RODADA
AYMORÉ FUTSAL/MATELÂNDIA/ADEMA 06 X 06 ASFUC/AP FUTSAL

5ª RODADA
AAEMA/MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS 05 X 03 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/SEMEL
PREF. MUN. DE COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA 02 X 05 CAL/NOROESTE FUTSAL
ASSIFUSA/CAMINHOS DO PR/IRATI 05 X 03 AMPERNET/AMPÉRE FUTSAL
MONTE SIÃO/SESPOR PARANAGUÁ 04 X 02 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES

Classificação
1º – Mariópolis…10
2º – Colombo…9
3º – Matelândia…7
4º – CAL/Noroeste…7
5º – Assifusa…6
6º – São José…4
7º – Monte Sião…4
8º – Palmas…4
9º – ASFUC…1
10º – Ampere…1

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *