Medalhista olímpica em Pequim-2008, a ex-velocista Rosemar Coelho será a madrinha da Maratoninha da Caixa, que será realizada em Londrina no próximo domingo, a partir das 9 horas, no estacionamento do Jardim Botânico. Aproximadamente 1,5 mil crianças de 5 a 12 anos participarão da corrida.

A ex-atleta também terá dois outros encontros especiais na cidade, o primeiro na sexta-feira (27) com alunos da Escola Municipal Américo Sabino Coimbra, no Vista Bela, a partir das 10h30. No sábado, ela faz uma palestra para alunos da Faculdade Inesul, às 10 horas. Este evento será aberto à comunidade e não haverá cobrança de ingresso.

Em ambas as ocasiões, Rosemar vai contar um pouco de sua trajetória nas pistas, baseada em muita dedicação aos treinos e vontade de vencer. “Acredito que nós ex-atletas temos um papel muito importante no desenvolvimento do esporte em nosso país, especialmente o atletismo. Quero passar um pouco da minha história e quem sabe motivar o surgimento de novos atletas olímpicos. Será um prazer participar”, comentou Rosemar.

Trajetória

Nascida em Juquiá, no interior de São Paulo, Rosemar Maria Coelho Neto começou a correr aos 15 anos. Ganhou inúmeros títulos nacionais nas provas de 100 e 200 metros, além do revezamento 4 x 100 metros, na qual faturou a medalha de bronze em Pequim-2008, ao lado de Rosangela Santos, Lucimar Moura e Thaissa Presti. Ela já havia participado dos Jogos de Atlanta, quatro anos antes.

O Circuito CAIXA de Maratoninha conta com a parceria da Prefeitura de Londrina, da Secretaria Municipal de Educação, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC), e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Related Posts

Facebook Comments