O meia Vinícius, do Atlético/PR foi denunciado no STJD do Futebol pela expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil. Enquadrado por agredir um adversário e tentativa de agressão a outro atleta, o jogador responderá duplamente ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O julgamento está agendado para a próxima sexta, dia 1 de abril, a partir das 12h, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar.

A partida marcou a estreia das equipes na Copa do Brasil 2016 e foi realizada no dia 17 de março, no estádio Bento da Silva Freitas. No jogo, Vinícius recebeu o vermelho direto por, segundo consta na súmula pisar no adversário Leandro Leite e depois empurrar o adversário Wender Almeida.

“Expulsei diretamente aos 37 minutos do segundo tempo da partida, o Sr. Vinicius Goes Barbosa de Souza, camisa número 29, da equipe do Atlético/PR, por depois de receber o cartão amarelo, por dar uma rasteira de forma temerária em seu adversário de número 5, Sr. Leandro Leite Mateus, da equipe do GE Brasil, ato contínuo pisou no referido adversário citado e por conseguinte com o braço tenta golpear o adversário de número 2, Sr. Wender Almeida Silva, da equipe GE Brasil, com força excessiva fora da disputa de bola e com o jogo paralisado. Devo relatar que o atleta Leandro Leite Mateus, do GE Brasil, necessitou atendimento médico e retornou a partida”.

Para a Procuradoria, ao dar rasteira e pisar no atleta adversário, Vinícius cometeu infração de agredir fisicamente e, no segundo momento, tentou golpear outro adversário com um empurrão. Pelos fatos, o meia do Atlético/PR foi denunciado por infração ao artigo 254-A (praticar agressão física) e no artigo 254-A com o artigo 157, inciso II do CBJD por tentativa de agressão. A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão para agressão consumada e reduzida pela metade em caso de agressão tentada.

Related Posts

Facebook Comments