O Paraná Clube está nas semifinais da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense, e jogará em casa os confrontos decisivos na busca pelo título do turno e uma vaga na final do estadual. O Tricolor venceu o Maringá por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo A e a melhor campanha do returno.

Apesar da derrota, o Maringá também festejou o resultado, por dois gols no saldo, a zebra garantiu a segunda posição do grupo, classificando-se, também para as semifinais e, pela classificação geral, conquistando, também, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

O Paraná foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Não faltaram chances. A primeira delas, logo com um minuto de jogo, quando Wesley recebeu na cara do gol, mas finalizou para fora. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, Carlos Eduardo colocou a bola no ângulo, mas o goleiro Fábio foi buscar. Aos 23’, o Tricolor ainda reclamou de pênalti, numa bola cortada com a mão pela zaga maringaense, mas a arbitragem marcou a falta fora da área.

O segundo tempo começou diferente, com o Maringá mais perigoso, no entanto, um lance acabou podando o ímpeto da Zebra aos 11, minutos, quando, numa escapada em contra-ataque de Victor Feijão, o goleiro Fábio saiu da área e interceptou a bola com as mãos, acabando expulso.

Com um jogador a menos e os resultados dos outros jogos colaborando, o Maringá passou a apenas defender-se e o gol do Paraná não demorou a sair. Aos 25’, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que bateu rasteiro e fez o gol do jogo.

Com o 1 a 0, o Maringá não podia tomar mais gols e o Paraná estava com o primeiro lugar geral garantido e, assim, o jogo ficou morno até o seu final.

Primeiro colocado do grupo A, o Paraná receberá o Londrina, na Vila Capanema, na semifinal, no fim de semana, enquanto o Maringá visitará o Atlético, na Arena da Baixada. O campeão da Taça Caio Júnior encara o Coritiba, campeão do primeiro turno (Taça Dionísio Filho) na final do estadual.

Related Posts

Facebook Comments