Operário estreia com vitória sobre o América

Operário estreia com vitória sobre o América

O Operário-PR estreou com vitória na sua volta à Série B do Brasileiro, depois de 28 anos fora da segundona brasileira. A equipe paranaense venceu o América-MG por 1 a 0, gol de Uilliam, em jogo válido pela 1ª rodada da competição nacional.

O time de Ponta Grossa buscou mais o jogo durante todo o tempo, pressionando o Coelho, que não conseguia se aproximar do gol adversário. O time mineiro, comandado por Givanildo Oliveira não tinha boa articulação no meio de campo, o que acabou gerando um isolamento dos jogadores de ataque da equipe americana.

O torcedor do Operário lotou o Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná, para ver sua equipe de volta a Série B. E o apoio incondicional durante todo o jogo foi recompensado com os três pontos. A equipe paranaense foi no embalo do seu torcedor e teve como principal arma para a vitória um jogo de velocidade, não dando tempo para a defesa americana ficar bem postada, pois a marcação do Operário era de muita pressão no campo do Coelho.

A reação do Coelho no jogo só aconteceu após o gol, quando conseguiu alguns bons lances, mas nada de muito efetivo, que proporcionasse o empate ao time mineiro. O América-MG tentou buscar o empate na parte final do jogo com Matheusinho mais ativo no ataque.

Porém, mesmo jogando várias bolas na área, não levou muito perigo ao goleiro Simão. O campeão da Série B de 2017 terá de se recuperar rapidamente, pois a segunda rodada da Série B será na próxima terça-feira, 30 de abril. O América-MG recebe o Botafogo-SP, no Independência, às 21h30. Já o Operário-PR sai de sua casa e encara o Cuiabá, no dia 4 de maio, sábado, às 19h.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO-PR 1 x 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Germano Krüger- Ponta Grossa(PR)
Data-hora: 26 de abril de 2019, às 19h
Árbitro:William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Gols: Uilliam, aos 18’-2ºT(1-0)
Cartões amarelos: Diego Jussani, João Paulo, França(AME), Índio, Simão(OPE)
Cartões vermelhos:
Público e renda: 5.581 presentes/ R$ 58 780,00

OPERÁRIO: Simão; Léo(Juan Sosa-intervalo), Alisson, Rodrigo e Chicão; Allan Vieira, Felipe Augusto(Dione, aos 35’-2ºT), Índio, Bruno Batata, Xuxa(Jardel, aos 25’-2ºT) e Uilliam. Técnico: Gérson Gusmão.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho(Christian, aos 27’-2ºT), Zé Ricardo, Felipe Azevedo(Ademir, aos 34’-2ºT), Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa(França, aos 16’-2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.

Related Posts

Facebook Comments