Operário goleia e está na Série Ouro

Operário goleia e está na Série Ouro

O Rubrão volta a fazer 5×1 no São Miguel, no segundo jogo das semifinais da Série Prata e garantiu a classificação para a Série Ouro pela primeira vez na sua história. A final da Série Prata será contra o Coronel.

Para alcançar um feito inédito, o Operário Laranjeiras precisou superar um adversário de respeito. O São Miguel,
tetracampeão da Série Ouro, também almejava retornar à elite do futsal paranaense, distante desde 2011. Enquanto
isso, o Rubrão vive sua segunda temporada no futsal. Ainda assim, nesta semifinal prevaleceu o talento do técnico
Luciano Bonfim.
Ele escolheu a dedo e soube como projetar um time com potencial para fazer história. Mais que isso. Com as peças à disposição, teve habilidade para delas alcançar resultados que nenhum outro time da Série Prata conseguiu. O Rubrão, desde a 1ª fase, tem, disparadamente, a melhor campanha do campeonato. Bonfim e sua equipe conseguiram superar
situações indesejadas e impediram que estas implicassem no desempenho dentro de quadra.
A prova disto é o acesso à Série Ouro. A equipe derrotou o Amarelinho nas duas partidas da semifinal: 5×1 na quintafeira (3), em Matelândia, e 5×1 neste sábado (5), no Laranjão. Em 2021, Laranjeiras do Sul terá um clube na
primeira divisão do campeonato estadual. Isto acontecerá pela primeira vez na história da cidade de 33 mil habitantes!

Quando a partida começou, o São Miguel dava indícios de provaria mais uma vez que tem sido um visitante indigesto ao longo da temporada. Afinal, a única derrota sofrida neste estadual pelo próprio Operário ocorreu no Laranjão, para o Amarelinho.
Aos quatro minutos de jogo, Lambão desarmou o contra-ataque do time da casa e Ulisses construiu a jogada que terminou com o gol de Dedé: 1×0. Com este resultado, o São Miguel levava a decisão para a prorrogação. E, sabendo que o duelo estava ainda no começo, o técnico Manta Júnior não recuou. Pelo contrário: foi em busca de ampliar a vantagem e de cara sacou goleiro linha.
Só que, com o passar dos minutos, a pressão do Operário sufocava e encurralava o adversário. Quando faltavam sete minutos para o término da etapa inicial, São Pedro cruzou dentro da área para Wanderson, que rolou para Marcelo Bigode igualar a contagem. Quando restavam três minutos, veio a virada. Acuado pela marcação-alta imposta por Luciano Bonfim, o São Miguel não conseguiu sair jogando fluentemente. Na tentativa de manter o domínio da bola dentro da área, Dedé foi surpreendido pela pressão de Gabriel Guedes que, de frente ao gol, espirrou a bola para as redes.
Na volta do intervalo, Dudu recebeu passse após cobrança de escanteio e jogou no contrapé do goleiro: 3×1 Rubrão.
Novamente com goleiro linha, desta vez numa situação diferente, o São Miguel viu São Pedro aproveitar o gol aberto e, da quadra de defesa, aumentar a vantagem: 4×1. Marcelo Bigode fez mais um e decretou números finais ao duelo: 5×1.

Final
Com um agregado de 10×2, o Operário Laranjeiras supera o São Miguel e fará a final da Série Prata contra o Coronel.
A partida de ida acontece na quarta-feira (9), no Ginásio Barro Preto, em Coronel Vivida. A volta está agendada para sábado (12), no Laranjão. Os dois times estão garantidos na Série Ouro de 2021.

Fonte: Jornal Correio do Povo – Laranjeiras

Related Posts

Facebook Comments