O momento especial e vitorioso vivido pelo Operário Ferroviário permite que o clube coloque duas invencibilidades longas a cada partida em casa pelo Campeonato Paranaense. Contra o FC Cascavel, o Fantasma defende uma sequência de 16 meses sem perder no Germano Krüger, além disso a equipe tem números bastante positivos nas últimas partidas oficiais disputadas.
Em relação aos confrontos dentro de Vila Oficinas é difícil o torcedor alvinegro lembrar quando foi a última derrota. Só não é mais complicado porque mesmo perdendo aquele duelo o Operário saiu de campo comemorando. No dia 10 de setembro de 2017, o Fantasma foi derrotado pelo Globo (RN) por 1 a 0 no Germano. Como havia vencido a primeira partida da decisão por 5 a 0, o time comandado por Gerson Gusmão ergueu a taça da Série D do
Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, o clube subiu ao gramado 22 vezes dentro de casa. Foram 17 vitórias e 5 empates (aproveitamento de 84,8%). O ataque marcou 59 gols e a defesa sofreu apenas 14.
Mas quando o assunto é jogo oficial – seja dentro ou fora do Germano Krüger – a sequência invicta do Operário também é grande. O time não perde há oito partidas. O período é marcado por quatro vitórias e quatro empates. O último revés foi no dia 19 de agosto de 2018, quando o Alvinegro foi batido pelo Santa Cruz, no Arruda, por 1 a 0.
Se contabilizarmos as partidas de pré-temporada, esse número aumenta, pois o Fantasma não tropeçou ao longo da preparação para o Campeonato Paranaense. Nesse caso, a equipe de Gersinho somaria 13 jogos sem perder ao todo, com sete vitórias e seis empates.

Para ampliar os números positivos, o Fantasma tem a melhor defesa do Campeonato Paranaense (ao lado do Cianorte), sem tomar gols e lidera o seu grupo.

Com informações do NEC

 

Related Posts

Facebook Comments