Operário precisa dos pênaltis para eliminar São Joseense

Operário está na semifinal do Paranaense dos Clássicos 2025. O Fantasma venceu o São Joseense pelo placar de 6×5 nos pênaltis, na tarde deste domingo (09), no Germano Krüger, pelo jogo de volta das quartas de final.

No tempo normal, os times empataram em 1×1. Como o duelo de ida também terminou igualado em 1×1, a decisão da vaga foi nas penalidades máximas.

Na semifinal, o Operário vai enfrentar o Londrina, que eliminou o Cianorte nas quartas de final.

Confira os gols e os melhores momentos do Campeonato Paranaense na TV FPF, no YouTube

O jogo

O jogo começou bem disputado em Ponta Grossa, com os dois times adotando estratégias distintas. Naturalmente por jogar em casa, o Operário tinha o controle da posse de bola, enquanto o São Joseense apostava nas transições em velocidade.

Diante desse cenário, a partida foi equilibrada ao longo do primeiro tempo, mas com poucas chances de gol. A única boa oportunidade surgiu aos 36 minutos e foi do Lobo de São José dos Pinhais. Calazans recebeu na área, chutou forte e exigiu grande defesa de Elias.

Na volta do intervalo, o São Joseense chegou perto novamente de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Calazans cobrou escanteio na área e João Victor cabeceou muito próximo do gol.

Se faltou eficiência de um lado, sobrou do outro. No melhor ataque do Operário no jogo, aos seis minutos, Rodrigo cabeceou, Cayo fez a defesa e, no rebote, Gabriel Feliciano completou para as redes: 1×0 Fantasma.

O Lobo, entretanto, não se abateu e foi em busca da reação. Aos 19′, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Fransérgio em João Victor. Na cobrança, Miguel bateu no meio do gol e deixou tudo igual em Ponta Grossa: 1×1.

Com o placar igualado, a partida seguiu bem equilibrada e imprevisível no Germano Krüger. Aos 44′, Allano teve a melhor chance de recolocar o Operário na frente do marcador, mas Cayo fez uma boa defesa para evitar o gol do atacante. Assim, o duelo terminou empatado e foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, após dez gols em sequência, Darlan chutou na trave e desperdiçou para o São Joseense. No pênalti seguinte, Álvaro converteu e deu a vitória ao Operário, com um placar de 6×5 nos pênaltis.

Agenda

O Operário volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h30, diante da Tombense, no Germano Krüger, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo