O Operário Ferroviário empatou com o Brusque, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer na competição. Apesar de ter 15 finalizações e um gol anulado, o Fantasma ficou apenas no 0 a 0 fora de casa.
Os dez primeiros minutos da partida foram de equilíbrio entre as equipes. A melhor chance no período foi de Cássio Gabriel para o Fantasma. O meio-campista finalizou da entrada da área, mas parou na defesa de Matheus Nogueira.
O início da partida também foi marcado por faltas. Aos 8 minutos, a equipe ponta-grossense pediu pênalti após toque de mão da defesa do Brusque. O árbitro de vídeo analisou o lance, mas nada foi marcado.
A partir do 15 minutos, a equipe de Ponta Grossa passou a controlar as ações do jogo, porém sem criar chances claras de gol.
A melhor chance do time catarinense foi apenas aos 34 minutos, com finalização de dentro da área de Osman, que foi direto para fora.
O Operário terminou a primeira etapa com 58% de posse de bola, além de 10 finalizações, sendo apenas duas em direção ao gol. Pelo lado do Brusque, foram três finalizações.
SEGUNDO TEMPO – Para tentar mudar o jogo, ambos os treinadores mexeram nas equipes em campo. Na volta do intervalo, Rafael Guanaes tirou o volante Jacy, que recebeu cartão amarelo no primeiro tempo, para dar lugar a Rodrigo Lindoso. Outras mudanças promovidas no Fantasma foram as trocas de Dudu Scheit, que saiu após sentir uma lesão, por Pedro Lucas, Guilherme Pira na vaga de Ronald, e Felipe García no lugar de Ronaldo.
A equipe alvinegra manteve o controle da partida, assim, aos 22 minutos abriu o placar com Pedro Lucas, mas a arbitragem anulou o gol após revisão do VAR, por falta de William Machado na origem do lance.
Pior na partida, a equipe catarinense mexeu novamente, Paulinho Mocelin, Guilherme Queiroz, Marcos Serrato e Diego Mathias entraram. No lado do Fantasma, Índio foi a campo na vaga de Cássio Gabriel.
A única chance do Brusque na etapa final, foi aos 49 minutos, quando Diego Mathias recebeu livre na área e marcou o gol, porém, foi anulado por impedimento.
Nos momentos finais da partida o Operário não conseguiu criar, assim o 0 a 0 permaneceu no placar. Ao todo, o Fantasma teve 15 finalizações, porém apenas 2 no gol.
SEQUÊNCIA – Com o resultado, o Operário chega ao seu terceiro jogo seguido sem vencer na Série B, ocupando a 6ª colocação, com 8 pontos ganhos, com 2 vitórias, 2 empate e uma derrota. O time ainda pode perder posições com o decorrer da rodada.
O Fantasma volta a campo contra o Ceará, pela 6ª rodada da Série B, no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.